Pages

1 de setembro de 2012

Dia 66 e 67

Olá pessoal...

Não consegui postar ontem novamente, mas já nem sei direito o que aconteceu ontem.

No geral Ricardo está com aquelas complicações no intestino, rim e pulmão. Graças a Deus a pressão está mais controla e ontem ele só teve febre (37,8) uma vez. 

Os nefrologistas o avaliaram novamente ontem de manhã e a noite. A creatinina de Ricardo está alta, mas as outras taxas que também são importantes para avaliar o rim estão boas. Eles modificaram os medicamentos. O oxigênio foi tirado ontem. Foi solicitada uma ultrassonografia dos rins.

Hoje de 4h da manhã ele estava com dificuldade para respirar, foi chamado o médico e foram feitos vários exames de sangue e retornado o oxigênio. A creatinina aumentou um pouco mais hoje, mas as outras taxas responderam a mudança dos medicamentos. Se Deus quiser é só questão de tempo.

Hoje a tarde sr. Bastinho ficou com Ricardo no hospital, enquanto D. Lourdinha veio em casa, tomar banho, almoçar e "descansar" um pouco. Eu ainda não estou ficando com ele. Não sei se estou gripando ou é uma crise de sinusite. Nena e Sergio chegarão à próxima terça, para nos ajudar e enquanto eu estiver baleada para fazer o rodízio com D. Lourdinha. À tarde Ricardo fez várias ultrassons (intestino, pulmão, bexiga, rim, etc). Antes dos exames, Ricardo começou a urinar com sangue novamente e saíram coágulos.

Agora a noite pela tomou plaquetas, para a enfermeira passar uma sonda de alívio, pois ele começou a sentir dores e xixi não estava saindo por completo. Hoje ele não teve febre e a pressão também está bem.

Peço novamente as orações de vocês e os pensamentos positivos. Que Ricardo consiga sentir a energia de vocês para seguir em frente, sempre. Se Deus quiser, tudo terminará bem.

Hoje a foto da nossa campanha foi confeccionada por Suerda. Beijo grande em vocês! "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".




7 comentários:

  1. Na torcida por você hoje e sempre, amigo. Você vai sair dessa. Grande abraço a todos vocês aí.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Ricardim! Apesar de não vivenciarmos tudo que estão passando, apenas acompanhando de longe, mas tenha certeza que nossas orações chegam todas e com grande força junto ao trono do Grande Deus, que pode todas as coisas. Minha palavra hoje é: não se entregue e nem perca as forças, respire fundo e se encha daquela fé que lhe impulsionou a ir em busca da nova medula, não deixe essa fé de lado nem por um segundo. Estamos firmes em oração e contemplando a grande vitória. Fique com esse trecho da música que fala muito aos nossos corações:
    "...Cada vez que a minha fé é provada
    Tu me das a chance de crescer um pouco mais
    As montanhas e vales, desertos e mares
    Que atravesso me levam prá perto de Ti.
    Minhas provações não são maiores que o meu Deus
    E não vão me impedir de caminhar
    SE DIANTE DE MIM NÃO SE ABRIR O MAR,
    DEUS VAI ME FAZER ANDAR POR SOBRE AS ÁGUAS,
    Rompendo em fé, minha vida se revestirá do Teu poder
    Rompendo em fé, com ousadia vou mover o sobrenatural
    Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
    A cada dia vou viver rompendo em fé

    ResponderExcluir
  3. Para vocês que conhecem a dor e a alegria, um pouco de Guimarães Rosa:

    "A vida é assim: esquenta e esfria,
    aperta e daí afrouxa,
    sossega e depois desinquieta.
    O que ela quer da gente é coragem"

    ResponderExcluir
  4. Gente, continuem firmes que tudo vai dar certo!! É só um momento de provações fortes, mas ja ja vai passar! Estou rezando muito para Deus nos ajudar a passar por tudo isso, sei que Ele está me ouvindo. Um grande beijo para todos! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  5. Qualquer obstaculo se torna pequeno diante da força de DEUS.E ele está sempre ao lado de vcs dando essa força que vcs estão conseguindo ter, e nós continuamos nas orações sempre,todos os dias,e no final vai dar tudo certo se Deus quiser.Rica amamos muito vc e nosso pensamento está sempre com vc...Bjs!(Arinalda,Cicero e o Biu)

    ResponderExcluir
  6. Olá Ricardo!estamos aqui na torcida por você!a parti do dia de hoje começo uma promessa por sua recuperação e saúde,ficar sem algo que gosto muito durante um ano.Como já lhe falei você está em minhas orações diárias,que Deus esteja ao seu lado lhe dando muita força.Abraços Dilana

    ResponderExcluir
  7. É isso, Rica, Dani, Lourdes, Bastinho e toda família. Vamos renovar as esperanças, as promessas. Concentração total no pensamento positivo, na fé em Deus. Ele escolheu um anjo de muita luz e o enviou para cuidar de Rica. Vamos todos confiar em Deus e nessa equipe médica que tem cuidado de Ricardo. A todos, nossos agradecimentos. Beijos!

    ResponderExcluir