Pages

29 de agosto de 2012

Dias 63 e 64

Olá pessoal...

Não consegui postar no blog ontem. Vou resumir o dia de ontem e o de hoje juntos.

Segunda à noite (27/08):  A noite foi mais tranquila em relação às dores. Como Ricardo estava fazendo muito esforço para respirar, embora a saturação estivesse boa, ele começou a usar o oxigênio para não precisar fazer muito esforço para respirar na segunda à noite.

Terça (28/08)
Ontem Ricardo dormiu boa parte da manhã. Dr. Lauro e Dra. Adriana passaram pela manhã. A circunferência da barriga estava menor, 90 cm. 
Boletim dos exames: Plaquetas 40 mil, Hemoglobina 7,4 e Leucócitos 2.890.

À tarde Dra. Adriana passou e o examinou novamente. Ela acrescentou outros remédios para pressão e solicitou outro Rx do tórax. O resultado saiu e foi visto que Ricardo está com um pouco de pneumonia. Foi iniciado outro antibiótico para isso. 

Ontem a tarde ele fez a fisioterapia e caminhou até o banheiro (com ajuda). Depois ficou sentado um bom pedaço na poltrona vendo um DVD de Victor e Leo. Ele se pesou também. Ontem conversamos novamente sobre ele se manter mais ativo para ajudar no tratamento dessas novas intercorrências e evitar outras, pois já faz muito tempo que ele está acamado. No início da noite ele teve febre e foi medicado. À noite descemos para ele fazer uma tomografia do tórax e do abdômen. Depois ele tomou sangue, já estava agendado. 

No domingo, nas fezes começaram a aparecer uns raios de sangue bem pequenos. Ontem à noite isso aumentou, fazendo cinco evacuações com sangue. Depois disso, ele tomou plaquetas. Apesar disso, a noite anterior também foi mais tranquila. Ricardo não está mais sentindo dores para urinar e a urina está bem clarinha.

Quarta (29/09)

Hoje de manhã Dr. Lauro passou e Ricardo ainda estava dormindo, ele examinou a ausculta e disse que retornava mais tarde. Depois Dra. Jiseh também passou, ela disse o laudo da tomografia do tórax ainda não estava pronto, somente o laudo do abdômen que mostra que tem líquido no intestino e pulmão. Ela disse que ia conversar com os nefrologistas sobre o rim e a pressão de Ricardo, mas que era decorrente da infecção e medicamentos. Ela disse que vai manter as plaquetas acima de 3o mil, por causa do sangramento. Pela amanhã Ricardo fez a fisioterapia e ela deixou um DVD de Jota Quest para ele assistir. Ele está fazendo fisio motora e respiratória. A circunferência da barriga hoje estava um pouco maior, 93 cm. 
Boletim dos exames: Hemoglobina 8,4, Plaquetas 47 mil e Leucócitos 3.770.

À tarde Dr. Lauro passou novamente, ele ainda estava aguardando o laudo da tomografia do tórax para confirmar se era pneumonia ou não. Ele gostou da fisionomia de Ricardo e da notícia que não tem dor para urinar. Ele explicou também que isso no intestino é inflamação e infecção. Tipo quando era na bexiga. Grosso modo seria: inflamação pela quimio que irrita a mucosa e descama, tiflite, (sangramento) e infecção por alguma bactéria. Na bexiga tinha a inflamação pela quimio (cistite hemorrágica) e depois apareceu o vírus BK. Hoje ele só evacuou uma vez no final da manhã (tinha sangue, mas bem menos que ontem à noite). 

Amanhã Ricardo irá trocar o cateter, pois esse está bem ruim. Eles tentaram desobstruir esse cateter para não precisar trocar, mas não deu certo. Como o cateter já não estava refluindo, Ricardo estava sendo picado diariamente para coletar exames e esse cateter só tem duas vias e estava dificultando o uso de todos os medicamentos. Ele já estava com mais dois acessos no braço. Amanhã ele colocará um cateter de três vias, igual o que ele usou no início. D. Lourdinha disse que hoje a tarde ele não teve febre, só febril.

Se Deus quiser tudo ficará bem, esses obstáculos fazem parte do nosso aprendizado. Temos que seguir em frente com muita fé, vibrações e pensamentos positivos, pois pensamento é energia e só queremos o melhor para Ricardo. Então mantenham bons pensamentos. Tudo ficará bem e jájá ele estará 100%.

Hoje tem a torcida do Mecão na nossa campanha: “LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO”.





4 comentários:

  1. Êeee, amigo. Uns dias um pouco mais complexos que outros, heim? Mas como já falei antes, você é meu heroi e vai continuar com essa garra e persistência que é deu seu feitio conseguindo superar mais essa dificuldade. Grande abraço à você e ao grupo de herois a sua volta.

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Quanta coisa, ein gente? Mas como Dani mesmo disse, tudo isso faz parte do aprendizado. Se tudo isso está acontecendo é porque temos todos que passar por isso. Quando digo todos, é porque não apenas vocês, mas nós aqui também sofremos e vibramos com esse mix de notícias que chegam feito bombas. Mas sempre mantemos as esperanças reforçadas com as orações e com os pedidos que fazemos a Deus. Por isso as vibrações são sempre positivas, não tenha dúvidas! Estou certa de que sairemos vitoriosos dessa batalha! Ricardo é forte e vai superar tudo isso!

    Um grande beijo! Muita força para vocês aí! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Familia é um pedaço da gente. Ricardinho é um pedaço nosso que está lutando como um grande guerreiro para superar essa adversidade. Se pudessemos, estariamos ai, todos, como gostamos de fazer, tudo 'encangado' como se diz aqui em nós. Lourdes, Bastinho e Dani tem sido esse tripé que mantém nosso herói com forças para vencer essa luta.
    Amo vocês e peço a Deus que nos faça entender tudo no tempo dele. Fé e confiança.
    Bastinho me disse hoje ao telefone algo tao lindo: que vamos vencer, como sempre vencemos.
    Amo vocês todos!
    Tia Suerda

    ResponderExcluir
  4. Bora, Gauxi...levanta! O MECÃO tá precisando de sua torcida também. Em breve estaremos juntos na Arena América comemorando muitas vitórias do nosso MECÃO.

    ResponderExcluir