Pages

22 de agosto de 2012

Dias 55, 56 e 57

Oi pessoal...

Estive vários dias ausente, né? Peço desculpa por ter deixado vocês aflitos sem notícias, mas esses dias foram bem difíceis e intensos, e o meu tempo no computador eu quis dedicar as minhas pesquisas.

Vou resumir esses dias, ok?

Na segunda e terça foi aquela tortura da sonda de sempre, obstrução e trocas, entretanto, ele conseguiu ir para hiperbárica nesses dois dias e lá foi tudo tranquilo.

No domingo a gente soube que os urologistas estavam pensando em fazer procedimentos mais invasivos para estancar o sangramento, pois as outras opções não estavam melhorando. Ficamos loucos e arrasados, então fui embasar ainda mais minha teoria de que as plaquetas de Ricardo tinham que ser mantidas em um nível maior. Relacionei as fotos que eu tinha com os dados das plaquetas, da hiperbárica e do alumínio. E Sr. Bastinho foi entrar em contato com uma amiga que nos passou um contato de um urologista de Natal. Mostrei minha teoria e evidências para os médicos e eles concordaram. Mostrei a médica da hiperbárica também, pois ela estava pensando em suspender as sessões, por causa do sofrimento de Ricardo com as obstruções. Ela ficou animada com as fotos. 

Ontem à tarde conversamos com o urologista e ele queria fazer o procedimento cirúrgico (desviar a urina, abrir a bexiga e colocar uma espécie de cola e depois de alguns dias fazer a religação da urina) o quanto antes, pois não queria correr o risco de não dá mais tempo. Ficamos mais loucos ainda, pois tínhamos combinado com os outros médicos para tentar a junção das três coisas: plaquetas boas, hiperbárica e alumínio. Diante de tudo, o urologista solicitou a autorização a Petrobrás, mas a Dra. Jiseh pediu para tentar algumas coisas enquanto isso. Ontem a noite foi iniciado um remédio para a coagulação e foi tirada a irrigação da bomba de infusão. Esse remédio ele já tinha usado no início. 

Então desde ontem de noite a urina de Ricardo começou a ficar clarinha. Hoje passou o dia todo hoje bem clarinha, que a olho nu não se vê sangue. Só agora a noite saiu um pouquinho de sangue, mas muito pouco mesmo, no momento que ele sentiu dor. Mas ele passou a tarde inteira sem dor e a urina clara. Se Deus quiser vai continuar assim e não vai mais precisar fazer o procedimento.

Ontem a noite ele tomou sangue e plaquetas.

Hoje de manhã ele fez uma tomografia, pois ele acordou de madrugada e não estava conseguindo falar. Mas graças a Deus não deu nada no exame. Nesses últimos dias ele tomou muito remédio para dor e várias vezes o remédio que o deixa dopado, acreditamos que essa dificuldade seja por isso. Ao longo do dia ele conseguiu pronunciar algumas coisas, mas com dificuldade. Ele foi avaliado pelos neurologistas que acreditam que é dificuldade são por várias razões: internação prolongada, medicamentos, e pela limitação que ele já tem na fala. Ele disse que quando algo acontece no organismo como, infecção, febre, etc, o nosso organismo tenta combater isso e usa toda energia, e quando tem algo com limitação, essa limitação vai se tornar momentaneamente maior, pois o corpo está direcionando energia para outra coisa. De qualquer forma, amanhã de manhã ele fará uma ressonância. E já foram ajustados alguns medicamentos e tirados outros.

Apesar dele está se alimentando melhor (tomando as batidas com suplemento), amanhã também ele vai entrar com nutrição parenteral, pois desde ontem que ele não se alimenta e ele tem que ficar forte, né?

Bem acho que é isso... Preciso ir dormir...

Se Deus quiser tudo ficará bem, é só questão de tempo... E vamos continuar com nossas orações para Deus ainda ficar fazendo o seu Milagre...

Hoje a nossa campanha vem com a força do Batman... E esse Batman aí eu conheço. Ele é bem mais forte que o outro e vai sair vitorioso. P.S: ele adorou essa foto.


"LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO" 




9 comentários:

  1. Oiii, Dani!!! Já estávamos aflitos por aqui sem notícias... Mas graças a Deus está tudo bem e vai melhorar, com certeza! Você é mesmo "porreta", como dizem por aqui! Se Deus quiser vai dar tudo certo até segunda e nem será preciso o procedimento! Estamos rezando para isso!
    Essa foto ficou massa! Foi Daniel que fez! Poderia ter colocado Dani lá atrás também! rsrsrsrs
    Um grande beijo para vocês e que tudo corra bem! Muita luz e força, que Deus renove a fé de vocês a cada dia.
    PS: diz para Ricardo que estou precisando dele aqui para dar uns puxões de orelha em Mateus para ver se ele estuda, viu??????
    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, pessoal
    tenho acompanhado sempre a batalha de vocês. Cada dia aparece um novo desafio. É difícil, mas Deus dá forças para seguir em frente. A torcida do lado de cá é grande e as oraçãoes também. Ricardo, lembre-se do Salmo 22 que diz: "O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo."
    Deus está com vcs. e quem está com Ele não desanima.
    Se Deus quizer e Ele há de querer o procedimento não será necessário.
    Muita luz. E fiquem com DEUS.


    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, Batman não chega nem nos seus calcanhares!!! Força, amigo. Isso tudo vai passar, porque você é guerreio e merece. Parabéns aos "Vingadores" (Dani, Lurdinha, Bastinho) pela disposição e pela luta. A vitória tá perto, eu acredito...
    P.S: Tive a idéia dos Vingadores agora, vou fazer a montagem com vocês 3 e vou colocar Sérgio só pra completar...

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Força amigo, estamos aqui orando por vc!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, que sufoco hein? Já estava preocupada com a falta de noticias, felizmente parece que a tendência agora é tudo voltar ao normal. De longe só posso lhe dizer que continuo rezando para que RICARDO fique bom logo. Que DEUS renove suas forças a cada dia! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus. Continuamos com as orações. Isso aqui é um teste para ver se consigo postar. Pois ontem tentei 10 vezes postar uma mensagem e não consegui. Vamos ver agora, bjs

    ResponderExcluir
  7. Não sei o que foi que eu fiz que deu certo. Já tentei outras vezes e não consegui mais. Pelo amor de DEus, se eu não conseguir, saibam que estou usando todos os meus argumentos com nosso Pai para Ele não descuidar nenhum pouquinho do nosso Rica. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Estou pedindo a deus todos os dias para cuidar de todos vocês. Tudo vai da certo, de vagar se chegar longe. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Dani a gente fica muito feliz ao saber de qualquer noticia boa.... Bom também saber que vc ta ai fazendo toda a diferenca... Força fia

    ResponderExcluir