Pages

30 de agosto de 2012

Dia 65

Oi pessoal...

Hoje pela manhã Ricardo colocou o cateter e foi tudo tranquilo. Antes do procedimento ele tomou plaquetas. O cateter que foi colocado foi igual ao que ele estava usando, de duas vias, pois o outro cateter demandava mais risco para colocar (centro cirúrgico, anestesia geral, etc). Então vai ficar uma via para a nutrição parenteral 24h e a outra via para as medicações.

À tarde Dr. Lauro passou e os médicos da nefrologia. Saiu o laudo da tomografia do tórax e graças a Deus, Ricardo não está com pneumonia. Deu líquido no pulmão e um pouco de alguma coisa que não sei o nome, por estar muito tempo acamado e o pulmão não expandir direito. Mais um motivo para ele se sentar mais. Já conversei com ele de novo sobre isso. Dr. Lauro passou o remédio para evitar a rejeição da medula (ciclosporina) para via oral, para evitar Ricardo ser furado todo dia para realizar as coletas de exames, visto que o cateter só tem duas vias e não pode colher sangue da via com a ciclosporina e nem com a nutrição parenteral. Então a segunda via ficará para medicação e coleta de sangue. A pressão de Ricardo hoje ficou mais controlada e também não teve febre. Hoje ele evacuou duas vezes com sangue. Os nefrologistas acrescentaram algumas medicações para ajudar o rim e eles vão ficar acompanhando Ricardo. Boletim dos exames: Plaquetas 33 mil (antes da transfusão), Hemoglobina 8,4 e Leucócitos 5.000. Os leucócitos deram uma subidona por causa da infecção e isso mostra também que a medula está reagindo, tentando combatê-la. Maravilha!

Hoje no final da tarde, ele foi para a poltrona e depois ficou sentado um pouco na cama. Com isso a respiração dele já ficou melhor.

Graças a Deus o quadro de Ricardo não piorou. Vamos continuar sempre com nossas orações e pensamento positivo, que tudo dará certo.

Hoje era meu dia de ficar com ele e dormir no hospital, mas só fiquei a parte da tarde e o início da noite, pois comecei a dá sinal de gripe, estava espirrando e fungando, então tive que voltar para casa e D. Lourdinha para o hospital. Espero que seja só um resfriado e que passe logo.

As fotinhas da campanha estão acabando. Vocês não querem fazer mais não?hehehe...

"LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".



7 comentários:

  1. Glóra a Deus!! Ainda bem que não é pneumonia!!! Rezei tanto, tanto! Aff... Acho que até no banheiro eu rezei. rsrsrs Valeu a pena. Vou rezar ainda mais agora para Rica se movimentar e tudo melhorar!!! Com certeza Deus nos atenderá! Já está perto disso tudo passar e Rica ir para casa! Quanto à campanha eu vou pensar em mais coisinhas... rsrsrs
    Um enorme beijo e um abraço bem apertado para vocês! Que Deus abençoe vocês e que Rica levante-se e se mexa para melhorar logo!
    Amo vocês!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ehhhhhhh!!!! Ricardinho vai ficar bom logo!!!! Continuo lembrando dele nas minhas orações! Levanta e se mexe Ricardo, vc viu q da resultado e no final terá o grande churras!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos, estou muito feliz com as últimas notícias. Ontem, depois de saber que Rica estava com algumas complicações, pedi a Deus, com toda fé, que enviasse seu anjo mais querido para exercer sobre nosso menino sua grande força. Creio que minha oração se juntou a todas as outras e Deus, que é grande nos atendeu. Temos que rezar com fé e fazer como Dani disse, ter pensamento positivo. Agora Rica, por favor, SE LEVANTA e SE MEXE, não queremos complicação, tá? Beijo em todos.
    PS: estou postando do pc de uma amiga, mas não é sempre que consigo. Ana Santana

    ResponderExcluir
  4. Guaxi levanta dessa cama e da rolé nesse quarto... Bota esse pulmão para se movimentar!!! Continuaremos torcendo e pedindo para tudo melhorar um pouco a cada dia! Abracão para todos vocês, todas as horas do dia lembramos, torcermos e pedimos melhoras, estejam certo que nunca vimos uma corrente com tanta gente pedindo a mesma coisa. E por isso que esta dando certo.!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo e você, Dani, estão em minhas orações diárias! Que Deus continue dando força a vocês. Beijão! :)

    ResponderExcluir
  6. Meus amores, espero que as coisas estejam progredindo continuamente para a cura, pois as orações são muitas. Que o anjo escolhido por Deus para proteger Ricardo esteja vigilante e nosso menino tenha uma ótima noite. bjs. Ana Santana

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, mande um abraço para Lurdinha e Bastinho, diga a Ricardinho que não se entregue, nós aqui acreditamos e rezamos, sei que é muito complicado mas vamos em frente, estamos morrendo de saudades, beijão.

    ResponderExcluir