Pages

25 de agosto de 2012

Dia 60

Oi pessoal...
  
Sei que tinha muita gente ansiosa para saber como foi a noite de Ricardo sem sonda, mas não consegui responder as mensagens, então a notícia vai por aqui.

Na verdade a noite foi bem tumultuada, pois Ricardo sentiu dor para fazer xixi, parecido como quando estava com a sonda, mas de intensidade menor. O urologista já nos tinha falado que ele ia continuar sentindo essas dores, que eles chamam de tenesmo. Ele disse também que poderia sair coágulos na urina. Na verdade, a bexiga e a uretra dele têm que reaprender a urinar novamente.

Ontem à noite a enfermeira passou uma sonda de alívio. É uma sonda diferente da outra, é bem fininha e passa para aliviar o xixi e depois tira. O médico disse que provavelmente ele fará isso algumas vezes, até o organismo se adaptar sem sonda. Hoje não foi preciso passar essa sonda nenhuma vez.

Como não dormimos quase nada, de manhã ele tomou um remédio para dormir. Passou o dia "dormindo", acordando quando vinha a dor e depois dormia de novo. Quando ele senti a dor, faz tanta força que chega a defecar. Se Deus quiser o organismo se adapta logo e essa dor jájá vai passar.

Dr. Lauro passou pela manhã nos falou dos exames e da ultrassonografia que Ricardo fará hoje. Boletim dos exames: Plaquetas 24 mil, Hemoglobina 6,7 e Leucócitos 2.190. Hoje ele tomou sangue e plaquetas.

Depois de muita peleja, Ricardo fez a ultra hoje à tarde. O exame mostrou que ele está com uma infecção nas alças do intestino, chamada tiplite. Ele iniciou outro antibiótico para isso. Está fazendo uso de dois antibióticos para essa infecção. De ontem para hoje ele não teve mais febre alta. Por cauda dessa infecção ele não pode ingerir nada, mas já está com nutrição parenteral desde quinta-feira à noite. 

Se Deus quiser venceremos mais essa batalha contra a infecção e ele não precisará usar a sonda novamente.

Obrigada pela força de todos!! E vamos em frente...

A campanha hoje vem com o romantismo do Rei e a fofura do Jô. "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".





4 comentários:

  1. Olá, pessoal! Realmente estávamos muito ansiosos com a retirada dessa sonda! Graças a Deus está tudo bem! Estou rezando agora para essa infecção do intestino acabar! Ontem sonhei com Ricardo saindo do hospital e chegando em casa!!! Fiquei muito feliz porque eu estava morrendo de inveja, todo mundo sonhava menos eu! kkkk
    Tenho fé que essa fase vai passar e tudo vai ficar bem!

    Um beijo e saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. Força Ricardinho...estamos torcendo muito por vc. Quero ver seu exemplo de vitória nos quatro cantos do mundo...abraço de Glorijane, Jefferson e Lucas.

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal, graças a Deus que Ricardinho está melhor. Tenhamos fé em Deus e continuemos com as orações que tudo dará certo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, Ricardinho, Lurdinha, Bastinho, saudades de vcs. Pode parecer mentira, mas eu também sonhei com Ricardinho e ele estava ótimo no sonho.Tanta gente sonhando com ele demonstra o quanto ele é querido e como estamos ansiosos com o retorno dele. Todos os dias eu olho o blog, mas todos os dias mesmo, passou a fazer parte da minha rotina. Fico muito feliz quando tem notícias boas. Problemas acontecem, mas Ricardinho é forte e irá superar todos eles. Continuo rezando e no aguardo de boas notícias. Beijos. Alane Dantas

    ResponderExcluir