Pages

24 de agosto de 2012

Dia 59

Olá Pessoal...

Hoje é um dia muito especial... Temos notícias muito boas. Vou começar o relato do dia por elas : )

Hoje a tarde Dr. Jonas (Neurologista) passou para nos dá a boa nova. Saiu o resultado da ressonância que Ricardo fez ontem à noite e não tem aumento de lesões. Pelo contrário, as lesões (degenerações) diminuíram um pouco e não tem mais a inflamação, ou seja, a doença não está mais ativa. As lesões que aparecem na ressonância são as sequelas, mas ainda podem diminuir, durante esse um ano que a medula tem para se estabelecer. Essa foi a melhor notícia : ) Temos muito a agradecer. Portanto, a dificuldade na fala e a lentidão de Ricardo são por outros motivos (internação prolongada, medicamentos, etc), não pela ADL-X.

A segunda boa notícia é que a sonda de Ricardo foi tirada hoje no início da noite. Eles decidiram fazer um teste, mas se obstruir e ele não conseguir urinar vai ser preciso recolocar a sonda. Se Deus quiser não vai ser preciso sondar de novo.

Se Deus quiser, daqui para frente só notícias boas.

Pela manhã Ricardo e D. Lourdinha foram para a clínica fazer a hiperbárica, mas ele não fez a sessão, pois estava febril. Amanhã ele não irá para a hiperbárica.

Hoje estava marcado para fazer um Rx do tórax e uma ultrassonografia do abdômen, mas só foi feito o Rx no leito agora à noite. Nos momentos que Ricardo foi chamado para fazer a ultra, não foi possível ir, pois estava na hiperbárica e na outra vez estava fazendo uma lavagem na sonda. Hoje a tarde ele sentiu as dores da sonda com certa frequencia. O médico pediu o Rx do tórax, porque Ricardo está ofegante, mas ele auscultou e está tudo bem, mas pediu o exame para ter certeza. Ainda não sabemos o motivo real no abdômen maior de Ricardo, acho que vai ficar para amanhã, pois está faltando fazer um exame. Mas quando o médico examinou a barriga hoje, ele não sentiu dor.

Boletim dos exames: Plaquetas 29 mil, Hemoglobina 7, 0 e Leucócitos 1.500 e pouco. Hoje ele tomou plaquetas (antes de ir à hiperbárica) e sangue.

Ele ainda continua com a dificuldade na fala, mas está menos sonolento. Hoje a fono Karine veio visitá-lo. Por enquanto, não está sendo possível fazer o atendimento.

A nossa campanha hoje vem com Lula lala e Gianecchini hihi... "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO"






13 comentários:

  1. Deus é mais sempre. Amo vcs!

    Ass. Tio Carlinhos e Bety.

    ResponderExcluir
  2. \o/ \o/ \o/ \o/ Aêeeeee Cadim!!!!! Notícias ótimas!!!! Vou tomar uma pra comemorar... Força, meu amigo. Abraço à todos!

    ResponderExcluir
  3. Deus abençõe vocês sempre. Fé, Força e Pensamento positivo.Tudo vai da certo.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai que maravilha!!! O computador voltou a aceitar meus recados!!! Que bom!!!
    Bom mesmo, aliás, ÓTIMO!!!, são essas notícias!!! Vamos turbinar nossas correntes de orações e boas energias positivas!
    Falei c Bastinho ontem e gostei muito do tom de voz dele!
    Sabemos que a luta pelos efeitos secundários (bexiga, barriga, alimentação...) permanece muito intensa! Mas tudo vai passar, tudo vai sarar, e a vida de vcs vai ser retomada normalmente!
    Um grande beijo p nosso príncipe-herói Ricardinho, p nossa "anja" da guarda Dani, p nossa guerreira Lourdes, p nossa fortaleza Bastinho e p nosso super-Sergio!!!

    ResponderExcluir
  5. Ana Santana me ligou hoje pela manhã, doida pq não tá conseguindo postar os recados! Mas tá ligada aqui direto!
    Recado dado, rs

    ResponderExcluir
  6. Que bom!!!! O objetivo principal que era a medula pegar e a doença parar foram alcançados, o mais difícil aconteceu e agora com a força dele vai ser mais fácil curar a bexiga. Se levanta Guaxi !!! Ta tudo dando certo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mais um grande passo na recuperação do Guaxi!
    Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  8. GRAÇAS A DEUS! COMPARTILHO COM MUITA ALEGRIA ESSAS BOAS NOTICIAS!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii gente, nunca mais havia deixado recadinho aqui, mais é que Maria me consume todo o meu tempo...rsrsrs. Como ficamos felizes com essas notícias MARAVILHOSAS, a alegria não cabia na gente. Estamos intensificando ainda mais nossas orações para que as notícias sejam de agora em diante, sempre MARAVILHOSAS!! É muuuuita gente orando para isso. Um beijo graaaaaaande em todos vcs. Ah Maria manda o dela tbm. rs

    ResponderExcluir
  10. Notícia maravilhosa! Estamos todos numa corrente de oração. Um beijo p todos vcs. Toda força do mundo p vc Dani. Ass. Milanne lacava.

    ResponderExcluir
  11. Ricardinho,Dani, Lourdes e Bastinho...e Serginho em Natal...estamos aqui unidos através da nossa fé e orações. Assim que a campanha terminar irei ai abraçar vocês! BEIJOS MEUS AMORES! DEUS NO COMANDO. NADA A TEMER. FÉ E CORAGEM.

    TIA SUERDA ( A QUE RICARDO E TODOS OS SOBRINHOS QUEREM MAIS BEM )

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dani! Fiquei muito feliz ontem quando soube dessas notícias. Que Deus guie as mãos e os pensamentos desses médicos e que tudo fique bem! Tudo tem o seu tempo e eu acredito que o de Ricardo ficar bom já está chegando! Fiquem firmes e fortes, pois falta pouco!!!
    Um grande beijo! Amo vocês!!!

    ResponderExcluir