Pages

19 de agosto de 2012

Dia 54


Olá pessoal...


Como a noite foi tumultuada ontem, hoje acordamos às 9h. Ricardo acordou, por causa do incômodo da sonda. Fiz massagens na sonda e por hora deu certo. Com isso, ele teve tempo de tomar café e os remédios. Mais ou menos 10 e pouco, a sonda começou a incomodar novamente, chamamos a enfermeira Priscila para fazer a lavagem. Ela fez uma lavagem, mas depois percebeu que a sonda não estava drenando bem, resolveu trocá-la. Ela trocou a sonda e lavou bastante a sonda nova, depois percebeu que começou a não drenar de novo e trocou novamente. A sonda que tinha quase acabado de ser colocada estava obstruída. Ela trocou de novo e lavou bastante com soro, a urina ficou bem clarinha e Ricardo conseguiu dormir. Também tomou o remédio para dor. Ele dormiu de meio dia até as 14h.

Enquanto ele dormia, eu fiquei preparando um material com fotos da urina para embasar minha teoria. Já conversei com algumas pessoas sobre minha teoria e ela tem fundamento, falta só convencer os médicos rsrs. 

Depois das 14h a sonda começou a incomodar novamente. Ester, a enfermeira do plantão da tarde, fez várias lavagens com bastante soro, que conseguiu o deixar tranquilo. Deu para tomar a batida do almoço e conversar um pouco com a gente. Depois ele foi ficando com muito sono, pois tinha tomado remédio para dor de novo. D. Lourdinha disse que ele dormiu das 16:15h até as 20h. Quando acordou jantou e 21 e pouco já estava dormindo.

No geral hoje ele dormiu bastante, mas graças a Deus conseguiu se alimentar.

Hoje quem passou foi outra médica, mas consegui falar minha teoria para ela. Boletim dos exames: Hemoglobina 6,8, Plaquetas 59 mil (ele tomou duas bolsas de plaquetas ontem). Não sei o valor dos leucócitos. Agora a noite ele tomou sangue.

Hoje de madrugada (4h da manhã ás 7h), enquanto estava fazendo a irrigação somente com o soro, a urina estava amarela. Depois das 7h começou a irrigação com o alumínio da segunda bolsa de ontem e a urina continuou clara e a bolsa marrom (o alumínio com o sangue muda a cor). Depois que o alumínio terminou e ficou a irrigação no soro, a urina teve vários momentos clarinha.

O urologista passou de manhã e falou que eles vão se reunir essa semana para discutir o caso de Ricardo. Ele deu algumas opções de "tratamento" mais agressivas que não queremos pensar agora.

Eu e sr. Bastinho tivemos uma ideia agora a noite. Vamos rezar para ser mais uma luz. Amanhã ele começa a hemodiálise, fomos achar hoje o caminho do hospital. 

Demorei a postar, pois estava juntando os dados da minha teoria.

E a campanha de hoje vem com Carlinhos "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".






21 comentários:

  1. RICARDO, TIA LURDES, BASTINHO E DANI....
    UM GRANDE ABRAÇO DE TODA A TURMA AQUI DE CAICO, ESTAMOS TODOS JUNTOS EM UMA SO CORRENTE POSITIVA......, POR ISSO LEVANTA RICARDO SEU LUGAR É AQUI CONOSCO.....
    TIA MARLI, TIO JAUMI, SUELI, BAU, JAILSON, NEGO ZECA, SOCORRO, JONAS, HUGO, FERNANDA, HIGOR, MARCOS VINICIOS, MARIA, TECA, ANA LETICIA, JEREMIAS, MONICA, IANDRA, IAGO, ADRIANA, ANGELA, ARNOBIO, FERNANDO...... ENFIM TODOS NÓS CONFIAMOS PLENAMENTE QUE TUDO DARA CERTOOOOOOOO........ FÉ EM DEUS, POIS AQUELE QUE CRÊ NADA PODERÁ ATINGILO.....

    ResponderExcluir
  2. Dani,

    nao sou Urologista... nem nunca pretendi ser... mas nao acho que ficar só trocando de sonda vá resolver o problema sabe??? nao sei qual a sua teoria... mas o q eu sei é q nao dá pra permanecer só trocando de sonda... ja fazem quase dois meses q só se faz isso. Nao estou falando para trocar de hospital ou algo do genero, mas as vezes a resposta vem do tratamento mais simples... Saiba que estamos na torcida e temos a certeza de que tudo dará certo... ja postei umas vezes... mas só hj fui aprender como se coloca meu nome... todo mundo tem suas limitaçoes né??? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Dani, fiquei super curiosa sobre sua teoria. Certamente, Deus está dando uma luz a vc e também a Bastinho, já que ele está tendo, junto com vc, uma nova ideia. Todos torceremos e rezaremos pra que vcs estejam no caminho certo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani! Espero que a sua teoria funcione! Acho que tudo é válido nesse momento! Também não sou a favor de medidas extremas! Mas temos que pensar no que for melhor para Rica! Se Deus quiser, ele vai melhorar sem precisar das medidas radicais. Ele só não pode baixar a cabeça! Vamos que vamos que a luta não pára.
    Deus está do nosso lado, com certeza.
    Beijos. Saudades. Amos muito vocês.
    Diz a Tia que estamos cuidando de Sérigo, para ela não se preocupar, ok? rsrsrs
    =*

    ResponderExcluir
  5. *Cuidando de Sérgio..

    ResponderExcluir
  6. *Amo muito vocês....

    ResponderExcluir
  7. Ói eu aqui de novo doida pra saber se tem alguma novidade postada. Claro que vcs têm mais o que fazer e não podem estar a toda hora postando notícias, mas bem que eu gostaria de um plantão de hora em hora (rs), pois não aguento passar o dia inteiro sem saber o que está acontecendo. Só me resta rezar o tempo inteiro, dando sempre uma pausa no trabalho para pedir a Deus que tudo corra bem. beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  8. Dani que bom saber que Bastinho está ai entre vocês... Esse casal junto passa sempre uma energia muito boa e vai acabar transmitindo para todos! Esperamos que os médicos consigam pensar em algo para ajudar a passar essa fase ruim. Fé e força, estamos todos juntos torcendo.

    ResponderExcluir
  9. Dani eu tenho certeza que essa chegada de Bastinho ai só vai trazer coisas boas,ele vai ser um grande aliado pra vcs,Rica vai conseguir, como eu sempre digo ele é um "GUERREIRO", essa luta ele vai conseguir vencer se Deus quiser,com a ajuda de vcs os medicos vão conseguir resolver o problema de Rica, nós continuamos aqui na torcida e nas orações...Bjs!Amamos vcs.(Arinalda,Cicero e o Biu)

    ResponderExcluir
  10. Oieeeeeeeeee!!!! Passei só para desejar muita força!!!! Tudo vai dar certo!!
    SAUDADES!!

    ResponderExcluir
  11. E eu passei pra saber notícias. Esta noite rezei mais que das outras vezes, quase não durmo imaginando se vcs estavam dormindo, pois significa que a noite foi tranquila. Deus queira que tenha corrido tudo bem e que os sinais sejam os melhores possíveis. Que Maria espalhe seu manto sobre todos voces e cure Rica com sua benevolência.

    ResponderExcluir
  12. Você é nosso irmão de coração, rezamos e pedimos a DEUS todos os dias pela sua recuperação, sua luta juntamente com seus Pais e Esposa não será em vão. DEUS há de iluminar todos os seus passos. Um abraço forte e um beijo na careca. Paulo, Célia, Danielle e Paulinho.

    ResponderExcluir
  13. Oi, meus amores!
    Leio esse blog todos os dias, mas continuo com o problema na postagem dos recados... Tô aqui no pc de Arthur.
    Bem, vamos aos comentários: curiosa, curiosa, rs, p saber qual a teoria de Dani e a ideia de Bastinho, mas com certeza vem coisa boa aí...
    Dani, querida, tive outro sonho ótimo com vcs. Aliás, meus sonhos com vcs são TODOS ótimos, principalmente os que tenho qdo durmo, rs. Sonhei que vcs já tinham voltado p gente e pra vida rotineira de sempre, com uma diferença: vcs tinham um bebê, LINDO, LINDO, LINDO!!! A cara de Ricardinho, só que olhos azuis... Ela tinha uns 6 meses... Acordei em estado de graça, com uma energia muuuuuito boa!!!
    Bastinho, sei que sua chegada aí mudou muita coisa, renovou as esperanças de todos, mudou a energia, matou as saudades... Lourdes, vc deve estar se sentindo muito mais segura e amparada, não é? E saiba que Serginho vai superar esses dias sem vcs e logo, logo estará aí, aumentando a equipe. Ele tá sendo bem cuidado, né Gabi? rs
    E a vc, meu príncipe Ricardo Vinícius, só nos resta pedir p aguentar só meis um pouquinho. Agora mais do que nunca, tenho a mais absoluta certeza da sua recuperação dessa fase tão difícil e da sua cura total!!! E nosso amor e nossa fé continuam de vento em popa!!!
    Desculpem o texto tão grande, mas não sei qdo terei outra oportunidade... rs
    Um grande beijo nos quatro, com todo meu amor!!!
    Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  14. Ah, o bebê de Ricardo e Dani era um menino, viu? rs

    ResponderExcluir
  15. Estamos em oração pela recuperação do Ricardo e pelo conforto do Senhor para a família tb.
    Deus continue a agir na vida de vcs, principalmente na do Ricardo.
    Abs.

    ResponderExcluir
  16. FORÇA DANI, FORÇA TIA LURDINHA, FORÇA BASTINHO, FORÇA RICARDO... FORÇA FORÇA FORÇA.... DEUS ABENÇÕE VOCES

    ResponderExcluir
  17. Dani, fizemos uma corrente de orações há pouco, emanando energias sublimes para Ricardo. Estamos todos vibrando positivamente em prol da recuperação dele. O procedimento dará certo e, em breve, estaremos reunidos novamente (em casa). Seja feita a vontade de nosso Pai, acima de tudo e de todos, pois, só ele sabe das nossas necessidades. Xeruzz fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, meus amores! Muita luz e muita força para vocês no dia de hoje. Que tudo corra bem e melhor a cada dia. Que Deus abençoe o dia de hoje e todos os que virão. Vai dar tudo certo!!
    Um beijo! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  19. Meus queridos, estou ansiosa por notícias, mas confiante que Deus intensificará suas luzes e demonstrar toda sua força,operando muitas graças em Ricardo. beijos

    ResponderExcluir
  20. Dani, depois q vi uma reportagem onde um pai conseguiu um tratamento para o filho mais eficiente q os médicos pensaram, tenho certeza q sua idéia é valida! Estamos todos os amigos do Cefet e da Empresa seguindo firme com pensamentos e orações para tds vcs!
    Grande bjo para todos!

    ResponderExcluir
  21. Estamos no aguardo de ++ Notícias!!

    ResponderExcluir