Pages

19 de agosto de 2012

Dia 53

Oi pessoal...

Vocês estão ótimos de campanha, já vou atualizar : )

Ontem não renovei a internet do hospital, pois era sábado, aí não consegui postar.

Sr. Bastinho chegou ontem de manhã. A viagem foi tranquila, ele não a hora de chegar nem conseguiu dormir na noite anterior da viagem.

Pela manhã Dra. Jiseh passou no hospital e falou dos exames para D. Lourdinha (Hemoglobina 8,2, Plaquetas 22 mil e Leucócitos 2.610). Amanhã quem passará a visita médica, será outra médica da equipe deles, pois eles estarão em um congresso.

Fomos para o hospital no início da tarde. Quando chegamos lá Ricardo estava dormindo, pois tinha tomado o remédio para dor. Ele só viu sr. Bastinho mais tarde. O encontro de D. Lourdinha e sr. Bastinho foi emocionante.

Quando ele acordou estava com dor novamente e a enfermeira veio lavar a sonda.  Nessa hora ele viu sr. Bastinho, foi uma mistura de dor, felicidade, saudade... 

A enfermeira lavou bastante a sonda, mas decidiu trocá-la, pois não estava drenando o suficiente. Antes eu ficava preocupada com as trocas de sonda e o record de sonda que acho que Ricardo já bateu, mas hoje quando percebo como a sonda está, até sugiro. Às vezes só a troca consegui aliviar a dor. Antes de trocar a sonda ele tomou plaquetas. Ela trocou a sonda, estava bem obstruída, entretanto, depois de um tempo pareceu está obstruindo de novo. Foi chamado o plantão da urologia, que no sábado fica de sobre aviso, mas ele não foi, conversou com a enfermeira pelo telefone.

Houve a passagem de plantão e a enfermeira da noite (Cléo) passou quase a noite toda com a gente. Para resumir a sonda foi trocada mais duas vezes durante a noite e ela lavou muitooo, com mais de 4 litros de soro. Conseguiu deixar a urina bem clarina e conseguimos dormir de quase meia noite. Às duas horas da manhã Ricardo acordou novamente com dor, ela fez mais lavagem e foi nessa hora a troca da sonda pela segunda vez. Depois de várias lavagens novamente a urina ficou clarinha e conseguimos dormir. Dormimos de 4h às 9h da manhã do domingo. Ainda tinha uma bolsa de alumínio para correr na bexiga, mas a enfermeira entrou em contato com Dra. Jiseh e ela disse para correr a segunda bolsa somente no domingo de manhã cedo. Nesse processo todo ele tomou muitos remédios para dor e para enjôo também, pois enjoou na hora de tomar o remédio para baixar a ferritina, chegando a vomitar um pouco. Em um momento da noite, percebemos que o nariz de Ricardo tinha sangrado então ele tomou mais uma bolsa de plaquetas.

Tivemos uma noite bastante movimentada, mas se Deus quiser vamos vencer no final.  Se Deus quiser, ele vai conseguir voltar para a hiperbárica e juntamente com o alumínio, vai resolver o problema. Temos que rezar muito para isso. Deus abençoe.

Mesmo com as dores, Ricardo conseguiu tomar banho no banheiro, se pesar e se alimentar bem.

E a campanha continua "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".

OBS: Daqui a pouco escrevo o dia de hoje.



4 comentários:

  1. Dani, que barra! Mas Deus vai sim providenciar a cura completa de Ricardo. Diga aos médicos e enfermeiras que cuidam dele que também rezamos por eles e agradecemos o cuidado. Aguente firme, minha querida, que tudo vai se resolver. Diga a Lourdes, a Bastinho e a Ricardo que estamos de vigília, rezando e pedindo a Deus suas graças. E para que Rica continue se animando, continuamos na campanha Levanta e de mexe Ricardo, queremos churrasco.

    ResponderExcluir
  2. sinceramente eu acho que vcs tem que trocar de hospital e de equipe..tudo que estao fazendo e nao adianta nada..procurem outros urologistas urgente
    virgina - bh

    ResponderExcluir
  3. Dani... tudo agora é questão de fé e paciência. Mantenham-se animados sabendo que não muito longe tem muita gente rezando para que tudo dê certo. Compartilho aqui a vontade que o pessoal das PUB's têm em rever Ricardo mais uma vez botando ordem aqui nesta casa. Hoje venho em nome da PUB-03 dizer que ele é um cara que todos os dias é lembrando, seja por momentos de alegria ou por momentos delicados como estes que acompanhamos graças a você. Existe alguém muito maior que todos nós de olho em tudo isso. Hoje nossas orações refletem um pedido, amanhã um agradecimento. Fiquem com Deus. Xerim

    ResponderExcluir
  4. Gabriela Linhares corrente "LEVANTA RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!"20 de agosto de 2012 14:51

    Dani, apesar de tanta dificuldade, lembre-se de que isso tudo é passageiro! Tenho fé em Deus que daqui a pouco isso acaba e as alegrias que virão serão eternas! Muita força e coragem para vocês! Tenham fé e esperança, assim agente se fortalece e tudo dará certo! Um grande beijo!!! Amo vocês!

    ResponderExcluir