Pages

18 de agosto de 2012

Dia 52

Oi pessoal...

A noite passada foi mais ou menos tumultuada, mas já tivemos noites piores. A sonda foi lavada mais ou menos sete vezes.

Pela manhã Dr. Lauro nos falou dos exames e relatamos como foi a noite. Ricardo pediu para não ir para hiperbárica hoje e nem amanhã, pois a sonda estava obstruindo. Ficou combinado de retomar a hiperbárica na segunda, dependendo de como for o fim de semana, isso pode mudar. A sonda começou a incomodar novamente e decidimos juntamente com a enfermeira Gabrieli, trocar a sonda de novo. Quando ela foi tirar, a sonda não saiu e foi chamada a equipe da urologia. Graças a Deus o urologista conseguiu tirar logo. Ele colocou uma nova sonda e fez a lavagem manualmente. Saíram bastantes coágulos e a urina estava bem escura, bem vermelha. Ele deixou prescrito para essa lavagem manual ser realizada de 2 em 2 hr. 
Boletim dos exames: Plaquetas 37 mil, Hemoglobina 7,6 e Leucócitos 1.700.

Ele tomou remédio para dor e no início da tarde conseguiu relaxar e dormir um pouco. Ah! Esqueci de dizer ontem comprei um DVD e coloquei músicas de relaxar para ele ouvir. Dormimos ao som de "Mozart para bebês" : )

À tarde a fono passou, mas não pôde fazer o atendimento, pois ele estava dormindo. Quando acordou ele tomou banho e D. Lourdinha disse que ele sentou na poltrona bastante tempo. Ficamos tão felizes.

Ontem conversei com ele de novo e ele disse que ia começar a andar mais. Hoje graças a Deus ele comeu bem, o suplemento batido com leite de soja e frutas, e estava mais falante.

Como ele perdeu bastante sangue, a tarde ele tomou uma bolsa de sangue. Hoje ele deveria fazer o alumínio também, mas quando falei com D. Lourdinha às 21h, ainda não tinha chegado. Ontem também chegou depois das 21h.

Amanhã de manhã Sr. Bastinho chega aqui em POA. Estou escrevendo bem tarde, pois fui arrumar a casa para recebê-lo hehehe, mas o carro não teve jeito, ele vai encontrá-lo muitooo sujo.

Quem está na nossa campanha hoje, são os tios de Ricardo e o Sr. Bastinho. Vamos lá galera!!!

"LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".




12 comentários:

  1. Rica, Dani, Lourdes e, agora, Bastinho,

    acho que fé é um sinônimo de amor. Por isso creio que o amor dessa família é um grande testemunho de fé. No início da doença de Rica, eu ficava me perguntando porque ele, mas me lembrava de uma vez que D. Manoel Tavares me ensinou, lá em Caicó, na Av. Cel. Martiniano, para nunca perguntar a Deus o porquê das coisas, mas para quê. Certamente, Deus precisava explicar para todos nós o sentido da fé e do amor. Entre nós, quem Deus achou que melhor poderia transmitir sua mensagem era a família de Ricardo e a usou como instrumento, ou melhor, está usando. Você, Dani, e também sua família, que certamente acolheu sua decisão de amar nosso Rica, foi incluída nos planos divinos. A nós, a quem Deus quer chegar, resta-nos entender os sinais, ler bem a mensagem Dele, aprender a lição que Ele nos quer passar, para que tudo que vocês estão passando cumpra, realmente, sua função. Obrigada por aceitarem ser o caminho de Deus até nós. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei, meu amigo! Desanima não.... Levanta aí e se mexe que a gente quer churrasco e PRINCIPALMENTE VOCÊ aqui conosco. Vamos lá. Agora o time DANI/LURDINHA ganha reforço de Bastinho e o negócio vai ficando mais sério... Kkkk Levanta aí, amigo!

    Abraço a todos vocês!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani, Rica e Tia. Que bom que ele se sentou e comeu bem! Espero que continue assim! Certamente com a chegada de Tio ele se animará mais, afinal, quem não melhora com tanto carinho e atenção? A torcida continua!!!! E a campanha também!
    Muita fé e força para vocês. Essa batalha jaja chegara em seu propósito: a cura de Rica. Eu acredito nisso.

    Saudades. Amo muito vocês! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Dani, Deus é maravilhoso e vai curar o Ricardo. Fé, esperança e pensamento positivo. abraços...
    Mônica Alves

    ResponderExcluir
  5. Hoje quando estava conversando com Kleber para saber notícias do Guaxi! fiquei pensando em qual seria a mensagem mais adequada para enviá-lo. Deus tem coisas magníficas, na mesma hora um estranho me envia uma mensagem pelo facebook, só posso crer que há forças superiores se movendo - A mensagem dizia o seguinte: "podemos passar por dores, perdas, sofrimentos, doenças, podemos passar fome, frio, só não podemos passar sem o amor dos amigos que nos rodeiam e só querem nosso bem!" Que Deus continue te iluminando, mesmo em horas difíceis... e acredite que ele está!
    Grande abraço a você, a tia Lurdinha, Dani e Bastinho

    ResponderExcluir
  6. Arthur Medeiros - Caicó (RN)18 de agosto de 2012 16:54

    Eita, com a chegada de tio Batinho o time que está em Porto Alegre ganha um reforço de peso, tipo como se Zico tivesse voltado pro time do Mengão.
    Continuamos a torcida aqui Ricardo, se você se levantar eu te dou "cinquenta centarrrrrro"!
    Beijo, agora pros 4: Ricardo, Dani, tia Lourdes e tio Bastinho

    ResponderExcluir
  7. Nossa com essa chegada de Bastinho por ai tenho certeza que Rica vai melhorar bem rapidinho,Bastinho é um velho guerreiro e um exemplo de vida pra nós e principalmente pra Rica...Saudades de vcs todos,continuamos na torcida e nas orações!Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Pronto!!!!!!! Bastinho chegou, capaz de Dani nem vir aqui dar novas notícias, devem estar todos babando com a chegada do Zico (comparação de Arthu, rs). Eiiiiiii, conte-nos tudo. Como foi a chegada de Bastinho? O que está acontecendo? Ricardo se animou mais? Agora o churrasco sai?
    bjjjjjjj

    ResponderExcluir
  9. Arthur Medeiros - Caicó (RN)19 de agosto de 2012 07:33

    É isso mesmo Ana Santana, agora que tio Bastinho chegou Dani não dá nem cabimento pra gente. Vamos começar uma segunda campanha: "ATUALIZA DANI". KKKKK Bjs

    ResponderExcluir
  10. Vamos, R10, estamos torcendo por vc, nada de desanimo, a PUB-02, lhe aguarda, para darmos muitas gargalhadas e zoação, Fé em DEUS e confiança, ele está acima de tudo e de todos. Que DEUS possa lhe abençoe, grande RICARDINHO.

    ResponderExcluir
  11. Depois que tio chegou nem estão dando mais cabimento papa a gente!! kkkk

    ResponderExcluir
  12. "ATUALIZA DANI", "ATUALIZA DANI, "ATUALIZA DANI, "ATUALIZA DANI, "ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI,"ATUALIZA DANI

    ResponderExcluir