Pages

6 de agosto de 2012

Dia 41

Olá pessoal...

Hoje foi um dia mais animador, cheio de delegações médicas.

Ontem à noite a sonda começou a dá problema mais ou menos 19h. Desse horário até as 22h30min as enfermeiras ficaram lavando a sonda e trocaram também tentando desobstruir, mas não conseguiram. Ai elas chamaram a equipe da urologia. O residente Renan veio e graças a Deus conseguiu desobstruir. Ele lavou bastante a sonda, até a urina ficar mais clara. Depois ficou prescrito para lavar de 1 em 1 hr até 3 da manhã e depois de 2 em 2 hr. Eu voltei ao hospital ás 22h30min e só saí depois de tudo resolvido, mais de 1 hr da manhã. Vocês já devem imaginar que ele e D. Lourdinha não dormiram nada e tiveram que acordar cedo para a câmara hiperbárica.

Hoje Ricardo fez a 15º sessão. A enfermeira de lá teve que lavar duas vezes quando eles estavam dentro da câmara e mais duas fora, pois estava obstruída. A ambulância atrasou duas horas para buscá-los.

Dra. Jiseh passou e combinamos algumas coisas: ela solicitou exame de fezes, urina, sangue (ele já tinha feito a noite, mas ele já estava mais pálido e ela solicitou de novo) e ultrassom da bexiga. Amanhã ele começará o sulfato de alumínio na bexiga, sendo mais diluído que da outra vez. Depois Dr. Lauro também passou. Deus abençoe esse alumínio.

Hoje ele não tem febre, enjoou alguns momentos e vomitou agora de noite, depois de tomar o remédio efervescente. Ele teve diarreia algumas vezes.

Apesar de tudo isso ele está mais animado, está fazendo mais algumas coisas e á tarde até sentou na cama com as pernas de fora. Só não fez a fisio e foi tomar banho no banheiro, pois os exames estavam baixos e ele não podia fazer muito esforço. Mostrei as fotos que Gabriela e os meninos postaram no face e ele ficou emocionado.

Boletim dos exames: Plaquetas 22 mil, Hemoglobina 5,4 e Leucócitos 1530. Hoje ele tomou duas bolsas de sangue.

Essa foto tirei do face do pessoal. A campanha de Ricardo está engrenando rsrs. Já tenho várias fotos para postar aqui, está todo mundo animado, então: "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".

Ah! Meu sobrinho João Victor também sonhou com Ricardo e foi mais ou menos como o sonho de Izaine. Ele disse que Ricardo voltava para Natal bem, recuperado com o cabelo ainda crescendo. Se Deus quiser os sonhos de vocês (João Victor, Izaine e Suzana) vão se realizar.





9 comentários:

  1. Gabriela Linhares corrente "LEVANTA RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!"7 de agosto de 2012 07:30

    Olá, Rica, Dani e Tia! Pois é, Dani. Tenho fé em Deus que esses obstáculos serão ultrapassados e Rica voltará com toda força! Todos os dias eu peço, com muito amor e fé, que isso tudo passe logo! Estamos todos ansiosos para que tudo fique bem. Mas como tudo tem o seu tempo, essa demora é o que nos aflige. Não tem problema. Continuamos aqui fazendo a nossa parte! A campanha "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO" só demonstra o quanto é gigante o nosso amor por vocês e o quanto é grande o nosso desejo de ver Rica recuperado. E não dizem que a voz do povo é a voz de Deus? Pois é! Deus também quer isso!

    Um grande abraço bem apertado em cada um. Amo muito vocês! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Essa campanha pode ser também: levanta e se mexe Guaxi??? Kkkk ..

    Guaxininho meu filho... A gente sabia que não ia ser fácil... Mas lembre das nossas idas ao centro e tudo que Bezerra nos falou... Estamos aqui torcendo e essa fase ruim vai passar... Força que sua cura é certa independente das dificuldades...

    LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. oi mas porque nao tiram essa maldita sonda?

    ResponderExcluir
  4. Se Deus quiser tudo vai dar certo tenha fé em Deus que você consegue.

    ResponderExcluir
  5. Quézia de Andrade7 de agosto de 2012 14:15

    Olá meu amigo Ricardim!!
    Ô noite longa e difícil de passar não é?? mas creio que nada é em vão, bem depois certamente que entenderemos o porque desses momentos tão difíceis. Continuo firme em oração, e sei que todos os esforços da equipe médica, juntamente com a sua fé e determinação, a força e a fé de sua esposa e sua mãe, resultarão na sua franca recuperação e em breve, escute só, muito em breve, sua rápida recuperação causará surpresa em muitos. Creia!!
    Também já aderi a campanha: "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO GAÚCHO, TCHÊ!!"
    Grande abraço em todos!!

    ResponderExcluir
  6. Dani,minha amiga,continuamos em oração por vocês e tenho muita fé que tudo vai dar certo, pq o nosso Deus é o Deus de milagre, e tudo podemos naquEle que nos fortalece!!!Bjao das amigas Flávia e Zorenna!!!

    ResponderExcluir
  7. Vamos rezar todos juntos a novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus?
    1º Dia - A FÈ
    Tranquilizai-vos, não tenhais medo, sou Eu!... E desse a Pedro: "Vem". Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começou a afundar. Gritou: "Senhor, salva-me".No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a Mão, segurou-o e disse: "Homem de pouca fé, porque duvidaste?"... O vento cessou. Então, os que estavam na barca prostraram-se diante d'Ele e disseram: "Tú és verdadeiramente o Filho de Deus" (Mt 14,27-32).
    Jesus, fortes ondas de desespero têm investido contra mim. Aumenta a minha fé, porque estou com medo de afundar neste mar de angústia e dor. Como fizeste com Pedro, suplico que me estendas Tua Mão poderosa e, com autoridade de Filho de Deus, ordenes ao mal que se afaste de mim agora e para sempre. Amém.

    Repita várias vezes durante o dia:

    "Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que aumentes a minha fé".

    ORAÇÂO FINAL PARA TODOS OS DIAS:
    "Jesus, coloca Tuas mãos ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim nesnte momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na cruz, reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo, Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual, atraves do toque consolador de Tuas Mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas.
    Eu reconheço, apesar de toda minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso, para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança, posso dizer. MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS, MÃOS FERIDAS LÁ NA CRUZ! VEM TOCAR EM MIM. VEM SENHOR JESUS!"

    Conclui a novena rezando o Pai Nosso e o Glória.

    ResponderExcluir
  8. A oração das mãos ensanguentadas de Jesus é muito poderosa. Já a rezei para Ricardo e acho que devemos sempre repeti-la. E por falar em repetir
    "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO". Dani, Rica e Lourdes, vcs merecem todo o nosso carinho, respeito e admiração pela disposição para a luta.bj

    ResponderExcluir
  9. Ricardinho Bom dia!!!! Estamos na Torcida por vc meu querido, tenho colocado vc em minhas orações.Deus te abençoe... Val

    ResponderExcluir