Pages

4 de agosto de 2012

Dia 39


Oi pessoal...

Hoje o dia foi um pouco tumultuado.

Hoje não teve sessão hiperbárica, então a Dra. Jiseh passou bem cedinho. Ele começou com o remédio para baixar a ferritina e um novo antibiótico para prevenir infecção por bactéria, por causa do uso prolongado da sonda. Ela também passou um antidepressivo para ajudar a Ricardo a se animar. Os remédios para enjôo e o remédio para dormir ficaram somente se necessário. 

Boletim dos exames: Hemoglobina 7,7, Plaquetas 32 mil e leucócitos 1.280.

Hoje pela manhã a enfermeira que estava acompanhando ele era Kátia. D. Lourdinha disse que ela conversou bastante com ele.

No final da manhã os coágulos resolveram tomar a cena e obstruiu a sonda. Kátia fez a lavagem manual, mas não desobstruía. Ela a lavagem com o balonete vazio, mas a sonda acabou saindo, porque a pressão foi muito grande. Saiu outro coágulo gigantesco. Resultado outra troca de sonda. Outros momentos do dia a sonda obstruiu novamente e foi feita mais lavagem. Depois das 15h, tudo ficou mais calmo, graças a Deus. Ele conseguiu até assistir um pouco das olimpíadas. 

Hoje ele não teve febre e enjoou algumas vezes, vomitando uma fez. Agora à noite conversei com a enfermeira para deixar um remédio para enjôo fixo, pois ele está nauseando de novo. Hoje ele alimentou-se pouco.

Hoje fiquei arrasada quando soube que ele ia tomar um antidepressivo, me senti impotente. Já cheguei ao hospital estressada com isso e a sonda obstruindo de novo. Mas depois percebi que talvez fosse melhor o antidepressivo e como disse minha amiga Andréa “temos que usar das armas que dispomos”. Na verdade percebi também que essa minha queixa era mínima diante de alguns acontecimentos que acompanhamos por aqui com os outros pacientes, como o vizinho que dividia o quarto com a gente. Deus abençoe todos nós.

Essa foto foi tirada há alguns dias, ainda estávamos no quarto anterior. Essa é a fisioterapeuta Camila. E Ricardo está todo empacotado, porque Andreia dá banho nele e deixa ele assim, todo empacotado. Ela fica danada quando ele vira de lado e bagunça tudo rsrsrs.

"LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".




9 comentários:

  1. Os antidepressivos, se receitados por um médico, são muito eficazes no combate ao problema, especialmente no início. Não causam dependência, diferente dos ansiolíticos. Depois de aproximadamente duas semanas começam a fazer efeito, "ajudando" o cérebro a liberar as endorfinas. Dá ânimo e motivação.

    O único problema é que depois de começarem a se sentir bem, muitos pacientes querem parar o tratamento por conta própria. No entanto só o médico pode avaliar se realmente a depressão foi superada ou se a sensação de bem estar ainda é fruto da medicação.

    Não fique arrasada por isso. Eu usei esse tipo de medicação quando precisei e há muitos anos não uso mais. Foi muito benéfico para mim na época.

    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Betiane e Carlinhos5 de agosto de 2012 06:19

    Eu creio que os anjos do Senhor estão com vocês! Que Deus venha proporcionar para vocês momentos de paz, saúde, alívio, descanço, recuperação e o que for necessário para o bem estar de Ricardo e das mulheres da vida dele (Dani e Lurdes)! Estamos todos pedindo a Deus que Ricardo tenha muita saúde e sua recuperação seja o mais breve possível!
    Que os anjos de Deus os protejam! Fique com a santa paz de Deus! Um beijo no coração de todos!

    ResponderExcluir
  3. Tia Suzana - Caicó- RN5 de agosto de 2012 09:44

    "LEVANTA E SE MEXE, RICARDO! QUEREMOS CHURRASCO!!!"
    Dani, querida, não se sinta impotente! Vc e Lourdes têm feito muito, bastante, demais!!! Mas em algumas circunstâncias há a necessidade de outro tipo de ajuda! Até os anjos da guarda, como vcs, precisam de outros suportes, às vezes. Como disse, vcs podem tanto que nem se dão conta de quanto!!!
    Dias melhores virão! E tudo esse sofrimento de hoje se diluirá no tempo e se transformará em aprendizado e rica experiência de vida! Acredite nisso e acredite em vc!!!
    Um beijo grande, com todas as nossas orações e força, tá certo?
    Deus abençoe todos!

    ResponderExcluir
  4. Dani, é como Suzana falou, quando passar essa fase de tantos remédios e ele se sentir melhor, ele não irá precisar deles, até porque ele não é só exemplo de força, mas de alegria também.

    ResponderExcluir
  5. Suzana para Kleber5 de agosto de 2012 15:52

    Oi, Kleber. Pegando carona aqui pra falar c vc, rs. Esse espaço é tão abençoado que serve até p reencontrar amigos... Cadê você, por onde andas, garoto? A última vez que lhe vi foi na feijoada de Ricardinho. E, como vc tbm é meu sobrinho (torto, mas é! rs), quero notícias. Vc é muito querido e importante p toda a família, viu?
    Bj grande.

    ResponderExcluir
  6. Dani, compreendo o seu sentimento. Vc se dedica tanto que acha indimissível que Ricardo precise de antidepressivo, é como se vc tivesse falhado. Mas não é assim, querida. É uma questão química que nem todo amor e dedicação do mundo podem dar conta. Aceite sua humanidade. Mamãe precisou tomar e o efeito veio com duas semanas de uso. Eu também já precisei e sei de outras pessoas que também fizeram uso desses remédios. Eles podem ajudar bastante e depois o médico os retira lentamente. As orações continuam e a campanha também "LEVANTA E SE MEXE, RICARDO! QUEREMOS CHURRASCO!!!". Saiba que te admiramos muito porque sabemos o quanto vc é importante para Ricardo e Lourdes que, certamente, encontra em vc uma grande força. Se Deus quiser, logo se resolverão os problemas da bexiga e nós teremos aqui somente notícias maravilhosas. Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  7. Gabriela Linhares5 de agosto de 2012 17:53

    Oi, Dani, Tia e Rica!
    Sei que o dia de ontem não foi dos melhores. Mas bora para frente! Pensamento positivo que essas intercorrências vão passar e esses médicos vão achar uma solução para esse vírus. Hoje fui à missa e renovei muito a minha fé! Não só em Deus, mas em Rica também! Tenho certeza que ele não vai deixar se abater. Depois mostre para ele as fotos que nós (eu, Jr, Sérgio, Alexandre, Alane, Jorge e Caio) tiramos para tentar animá-lo com o churrasco. Depois penso em outra coisa para ele!
    Eu também acho que nem você, nem tia devem se sentir impotentes! Longe, muitooo monge disso! Vocês duas são dois anjos na vida de Rica! O "trampo" de vocês não é para qualquer um! Tenho muito orgulho de vocês duas, pela força, coragem e dedicação que têm ajudado e alimentado as forças de Rica todos os dias. Não há palavras para descrever o tamanho do gesto de vocês duas.

    Força para vocês!!! As rezas continuam!!! Vamos que vamos que vai dar tudo certo! Amanhã é um novo dia!

    E a campanha continua: "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!!"


    Beijos! Amo muito vocês!!!

    ResponderExcluir
  8. Ricardo, Dani e Tia Lourdinha, pela primeira vez venho escrever aqui neste espaço! Estava tendo problemas com os instrumentos de net. Quero que dizer que nós, todos os amigos, enquanto verdadeira família, estamos transmitindos bons fluidos do RN para o Rio Grande do Sul! Estamos juntos nesta! SEMPRE!!!

    CADIM, MEU AMIGO VEI, LEVANTA QUE LOGO LOGO ESTAREMOS AÍ PARA COMER ESTE BELO CHURRASCO FEITO POR DANI!!!

    ESTAMOS JUNTOS. BEIJOS EM TODOS!

    ResponderExcluir
  9. Sim, esqueci de me identificar no post anterior! Um beijo em todos de ALEXANDRE MORAIS, JUNIOR MORAIS, ALANE DANTAS E TODA A FAMILIA DO RN!!!

    ResponderExcluir