Pages

3 de agosto de 2012

Dia 38

Olá pessoal...

Hoje foi um dia mais tranquilo.

Pela manhã fomos fazer a 14º sessão hiperbárica e para o nosso espanto a ambulância não atrasou. Lá foi tudo tranquilo, Ricardo sentiu um pouco o incômodo da sonda, mas nada que precisasse intervir. Amanhã não terá sessão, pois a clínica será dedetizada. Quando ele saiu da câmara estava bem esperto e brincalhão. Mostrei o livro de receita que comprei do Rio Grande do Sul, já para ele ir se animando para o churrasco e começar a se mexer. Acho que funcionou um pouco, ele veio o caminho todo só falando no churrasco.

No início da tarde a Dra. Adriana passou no quarto e nos falou dos exames. Boletim dos exames: Hemoglobina 7,6, Plaquetas 39 mil, Leucócitos 1800, Neutrófilos 64% e nível de ciclosporina bom. Ontem à noite Ricardo fez uns exames para saber se o tempo de coagulação estava bom. Eles estavam achando que podia está coagulando muito rápido, por isso a formação de tantos coágulos. Ontem mesmo ele começou a tomar heparina, mas os exames mostraram que o tempo de coagulação está normal, e a heparina foi suspensa hoje à tarde. Tirei algumas dúvidas com a Dra. Adriana. Vamos lá: O antibiótico que Ricardo começou a tomar na segunda-feira pode ajudar na inflamação, mas não é específico para o vírus da bexiga, BK. Ela disse que ia conversar com as comissões do hospital para tentar conseguir o remédio e depois retornava para nos dá uma posição. Ela também conversou com Ricardo sobre a importância dele se alimentar. 

Hoje Ricardo não teve enjôo e nem febre. Sentiu algumas vezes o incômodo da sonda, mas sem dor. Foi feita uma lavagem manual à tarde e saíram dois coágulos. Hoje ele tomou café, almoçou e lanchou à tarde. D. Lourdinha ia tentar fazê-lo comer o lanche da noite. Até que ele comeu melhorzinho, se não fosse o incômodo da sonda na hora do almoço, ele tinha comido melhor. Mas vamos lá, um pouco a cada dia.

Hoje ele fez fisio e deu uma andada no quarto êêêê!!!!

No final da tarde, Dra. Adriana voltou no quarto e D. Lourdinha me repassou que ela está tentando conseguir o remédio específico para o BK. Disse também que o nível de ferritina dele está alto, devido às transfusões de sangue. Ela já tinha solicitado o remédio para isso e acreditava que hoje mesmo ele começava a tomar. Amanhã saberei mais sobre isso. No início da noite D. Lourdinha disse que ele sentiu um pouco de dor na barriga e foi medicado.

Essa foto foi tirada há mais ou menos duas semanas. Um dia que ele sentou na poltrona. Postei aqui para estimulá-lo. "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO"






8 comentários:

  1. " LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO". Agora vc não tem como escapar do compromisso, esse menino. Agora vc não tem mais que se mexer apenas por vc, porque é bom pra sua saúde. Sua responsabilidade é maior porque vc, Rica, nos fez acreditar que é possível mudar o rumo das coisas. Pelo amor de Deus, não nos deixe perder isso porque foi uma conquista muita valiosa. AS notícias de hj estão muito boas, que elas se repitam amanhã. bj

    ResponderExcluir
  2. Arthur Medeiros - Caicó (RN)4 de agosto de 2012 07:45

    Bom dia Ricardo, tia e Dani. Que boa notícia a que Ricardo ficou mais esperto depois que Dani mostrou o livro de receitas gaúchas. Vou rezar e torcer pra que amanhã a gente tenha notícias ainda mais animadoras. E vamos aumentar essa campanha: "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO TCHÊ!" Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gabriela Linhares4 de agosto de 2012 08:19

    Oiiiiiiiiiii!
    Fiquei muito feliz com a animação de Rica com o churrasco!! Pode se levantar aí, amigo porque esse churrascho tem que sair, já fiz propaganda para todo mundo!!!! Tenha fé em Deus que Ele vai mostrar o caminho certo. Eu continuo aqui na reza firme e forte por você!

    LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!

    Um beijo e muitaaa saudade de vocês!! Amo muito!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O Brasil poderá não ganhar muitas medalhas na olimpíada, mas você com certeza ganhará a mais importante de todas, a da recuperação da saúde. Tenho fé em Deus que não demorará. Logo estarei aí para reforçar essa equipe vencedora. Amo vocês. LEVANTA E SE MEXE RICARDO. QUEREMOS CHURRASCO. Bastinho.

    ResponderExcluir
  5. Ricardo todo dia oro por você prá que DEUS te dê muita saúde... Confie N'Ele e o mais Ele fará. Também tô aqui na torcida!!! Ânimo, Deus está com você.

    ResponderExcluir
  6. Rica, fofo, espero que hj vc tenha se levantado, feito uns movimentos, comido bastante pra poder subir no pódium com medalha de ouro. bj

    ResponderExcluir
  7. Tia Suzana - Caicó- RN5 de agosto de 2012 09:30

    "LEVANTA E SE MEXE, RICARDO! QUEREMOS CHURRASCO!!!"
    Ai, tão bom ler aqui notícias tão animadoras!!!
    E são quase 25000 acessos, todos vendo sua luta.
    Tomara que a cada dia, daqui pra frente, sejam sempre melhores, dia a dia... Se Deus quiser!!!
    Sonhei com vc, Ricardinho, mas não lembro como foi... Mas foi um sonho bom, pois acordei com uma sensação boa, serena, tranquila...
    Aí foi que a saudade aumentou!
    Bj grande nos três!

    ResponderExcluir