Pages

2 de agosto de 2012

Dia 37

Oi pessoal...

Hoje o dia foi tumultuado. 

Pela manhã Ricardo foi com D. Lourdinha fazer a 13º sessão hiperbárica. O procedimento foi tranquilo. A ambulância atrasou 1 hr para buscá-los e já na ambulância Ricardo começou a sentir o incômodo da sonda, começou a sentir dor e a sensação de querer fazer xixi. 

Quando ele chegou ao hospital fez uma lavagem manual na sonda. Ele passou a tarde inteira com dor. A enfermeira chamou a Dra. Jiseh e elas entraram em contato com o urologista. Ele disse para fazer uma lavagem na sonda com o balonete vazio e só trocar a sonda se realmente for necessário. Foi feita essa lavagem e Ricardo sentiu-se um pouco melhor, mas elas decidiram trocar a sonda, pois a urina continuava saindo pelo canal da uretra e não pela sonda. Mas para trocar a sonda ele teve que tomar plaquetas antes.

A sonda foi trocada e parou a dor, mas logo depois começou sair urina pela uretra novamente, junto com muitos coágulos gigantescos. Mas graças a Deus, logo depois disso, ele conseguiu relaxar e os milhares de remédios que ele tomou para dor puderam fazer efeito.

Hoje ele não sentiu nenhum enjôo e não teve febre. Não conseguiu almoçar, por causa da dor, mas ainda deu para lanchar a tarde e jantar. Ele está tomando suplemento alimentar batido no sorvete e leite.

O urologista veio agora à noite, eles estão estudando a possibilidade de colocar o sulfato de alumínio novamente.

A fisioterapeuta veio hoje, mas não foi possível fazer o atendimento. Ela vem amanhã. Infelizmente hoje não consegui ter o papo sério com ele, mas tive o papo brincalhão. Falei da campanha que foi iniciada no blog e ele riu. Vamos colocar essa campanha para andar, que jájá ele anda também. Já disse a ele que comprei um livro de culinária do Rio Grande do Sul e lá tem a receita de churrasco gaúcho, falta só ele fazer a parte dele. Então vamos lá: "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".

Consegui tirar essa foto hoje em um momento de tranquilidade e felicidade, pois a sonda nova deu certo. Essa é a enfermeira Raquel, ela faz parte dos novos profissionais que estão nos acompanhando, mas na verdade ela a gente já conhecia, ela participou do transplante de Ricardo. Ela é bem simpática e ficou bem feliz que tinha conseguido fazer Ricardo ficar sem dor.




15 comentários:

  1. Ricardinho amo você no plural viu? Guentaaaaaaa firme!

    ResponderExcluir
  2. "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO"
    Meu parceiro estamos na torcida, toda vez q Dani fala q vc fez duas refeições já fico muito feliz! A meta agora são três refeições + lanches...kkk q nem no trabalho!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ricardinho, q deus te proteja e q vc se recupere logo.um grande abraço!!
    Sena

    ResponderExcluir
  4. "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO". "Bora vê", meu amigo, se mexe aí que eu quero esse churrasco feito por Dani. E ainda digo mais, quero esse churrasco feito por ela la no Le Cuzon com a galera toda reunida... kkkkkkkk Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  5. Arthur Medeiros - Caicó (RN)3 de agosto de 2012 07:43

    "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO"
    Dani, faça um teste dando comida fazendo aviãozinho, e tia Lourdes diga que se ele não comer direitinho vai colocá-lo de castigo e não vai deixar ele assistir a próxima corrida de Fórmula 1. Bora ver primo, parece que esse churrasco tá de rosca... kkkk. Torcendo e rezando todos os dias. Beijo nos três - Ricardo, tia e Dani.

    ResponderExcluir
  6. Gabriela Linhares3 de agosto de 2012 09:45

    "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO"!!!
    Cada dia uma batalha, ein? Mas vocês são fortes! Acho que Deus abastece essa força de vocês diariamente para suportar esses obstáculos!! Vamos em frente de cabeça erguida que tudo vai dar certo, no seu tempo! Vamos que vamos que eu quero o churrasco, já sonho com ele! rsrsrs
    Um grannde beijo meus queridinhos! Amos vocês!!!

    ResponderExcluir
  7. Força amigo véio. Estamos em orações a Deus pela sua vida. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO"!!
    Já já estarei ei com você meu irmão.
    Um abraço, te amo.

    ResponderExcluir
  9. "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO"!
    Um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  10. " LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO"
    Rica vc é um guerreiro,vai vencer todos esses obstaculos que aparecerem, tenha fé em Deus que tudo vai dar certo,vc sempre foi um batalhador,sempre pensou positivo, então continue essa pessoa otimista que vc sempre foi e nós continuamos aqui orando muito por vc e DEUS, tudo pode...Te Amamos!PS:O Biu tá morrendo de saudades do Guaxi,da avó e de Dani.Bjs!

    ResponderExcluir
  11. " LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".
    Amigo, vc nem imagina quanto sua força é importante pra todos nós. Hj mamãe veio ficar comigo e eu fiquei arrasada só pensando que não ou dormir pelos menos 3 noites seguidas, aí pensei em vcs e dei um sorriso. Agora ela foi dormir e eu corri aqui pra dizer o quanto o modo como vcs todos estão enfrentado as batalhas diárias ajuda muita gente a enfrentar suas próprias. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. HA! ia esquecendo, dê um grande abraço em Raquel. Diga que cada atendimento a Ricardo, cada atenção, lhe será devolvido em dobro. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Tia Suzana - Caicó- RN5 de agosto de 2012 09:17

    "LEVANTA E SE MEXE, RICARDO! QUEREMOS CHURRASCO!!!"
    Dia a dia, problema a problema sendo resolvido, a guerra pela vida vai sendo vencida!!!
    Um grande beijo nos três.
    Saudades? Muita, muita...

    ResponderExcluir
  14. Levanta e se mexe, Ricardo! Queremos churrasco! Deus abençoe.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Ricardinho,

    Muita força nesta hora...e trate de se recuperar logo... Sinto falta das suas resenhas e histórias aqui na PUB-02.

    Abração,

    Adoniz

    ResponderExcluir