Pages

6 de julho de 2012

Dia 9

Oi pessoal...

Hoje não selecionei nem uma foto para postar. Ricardo já está carequinha, rasparam os últimos cabelos. Mais tarde colocarei a foto.

Hoje pela manhã foi tranquilo, mas a tarde as dores voltaram muito intensas, igualmente na terça a noite, quando não dormimos nada. 

A tarde e a noite foi um pouco tensa. A médica veio e resolveu tirar a sonda para tentar descobrir de onde vinda a dor. As enfermeiras começaram a tirar a sonda, mas chegou em um determinado momento que ela não saiu mais. Foi chamado os urologistas, mas eles também não estavam conseguindo. Foi pensado em levar Ricardo para o centro cirúrgico para tirar a sonda, mas graças a Deus na última tentativa a sonda saiu. O remédio que ele estava fazendo lavagem na bexiga tinha feito a sonda ficar grudada.

Ele tomou muitos remédios para dor e ficou um pouco dopado. Agora a noite ele fez uma tomografia pélvica para saber como realmente está a bexiga por dentro, mas só vamos saber do resultado amanhã. Ele tomou uma bolsa de plaquetas a noite, por causa do sangramento, fazia dois dias que ele não precisava mais tomar plaquetas.

Hoje o médico mandou o relatório para o REREME solicitação mais medula para fazer mais uma infusão. Ele disse que quer logo agilizar isso, caso realmente precise fazer uma nova infusão. Pois ele não quer deixar Ricardo muitos dias, mas que o necessário, sem a medula pegar.

Se Deus quiser amanhã ele estará melhor...

15 comentários:

  1. Gabriela Linhares6 de julho de 2012 07:56

    Deus há de nos ajudar nessa batalha, Ricardinho!!! Muita força para você e seus dois anjos (Dani e Tia)! Sei que cada dia é uma batalha diferente, mas a nossa graça será alcançada e você voltará a sua vida normal!! Lembre-se que nada acontece por acaso! E sei que você será vencedor nessa luta. Continuamos orando pela sua saúde e para que Deus continue dando energias para Dani e Tia lhe apoiarem aí. Um grande beijo de sua irmã mais bonita e que te ama muito! Saudade!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quézia de Andrade6 de julho de 2012 08:04

    Bom dia campeão!
    Mais uma luta travada não é? Mas tenho certeza que daqui a alguns dias servirá apenas para enriquecer o testemunho da sua vitória. Sua força nos surpreende a cada dia.
    Danielle e sua linda mãe, vocês são colunas fortes no histórico dessa vitória. Recebam meu abraço caloroso!
    Continuamos em oração e cremos que muito em breve estaremos recebendo a maravilhosa notícia da "Sra. Medula".
    Deus faça te conceda dias mais suaves e tranquilos.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, filhote.
    Sabes o tamanho do nosso amor por vc. E tão grande é a nossa fé e certeza da sua vitória. Vitória essa que já tá acontecendo. A custa de muito sofrimento e provações. Mas sua força é tão grande que já contagiou muitos que não a tem. Vc está sendo exemplo pra tanta gente que nem imaginas...
    Por aua "culpa" (rs) minha fé tá restaurada. Viu o tamanho da sua responsabilidade? E é essa fé que me dá a certeza da sua cura.
    Cada notícia que chega daí é motivo p/ gente comemorar, chorar, agradecer, pedir... Pq estamos juntos, meu lindo. A corrente por vc tá firme e forte!!! E a saudade tbm... Mas essa tá com os dias contados... rs.
    Bj grande p/ vc e p/ os seus anjos da guarda, Dani e Lourdes.
    E não esqueça: te amo muito, para sempre e incondicionalmente!
    Tia Suzana (a sua preferida, rs)

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Dani! Pensei que após o transplante não haveria mais dores mas aí lendo o seu comentário de hoje é que percebo como é difícil ultrapassar essa fase, felizmente Ricardo é forte e vai suportar esse momento com bravura, o pior já passou, então com a graça de DEUS, logo mais ele vai se livrar desse incômodo e vcs terão uma noite tranquila. Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Priiimo!!
    Saíbas que estamos aqui na corrente de orações, no pensamento positivo, mandando energia e vibração positiva, com a velinha sempre acesa como vovó nos ensinou!!! Ah, Maria também está na corrente de oração, vive segurando o tercinho rezando por ti. Você é o nosso exemplo, o nosso herói. Te amamos! Beijão dessa família
    Ass: Mariana, Paulo e Maria Paula.

    ResponderExcluir
  6. Queridos Ricardo, Lourdes e Dani,

    velho é coisa complicada mesmo. Escrevi uma carta pra vocês, postei direitinho, mas não sei onde ela foi parar. Tem nada não, repito. Eu dizia que tudo que está acontecendo com vocês não é em vão. Ricardo é um instrumento de Deus na terra. Por causa desse menino lindo, tenho tido outra postura diante da vida e sei de outras pessoas que dizem o mesmo. Enfim, você Ricardo tem nos ajudado a viver. Sim, também dizia na outra mensagem que não sei onde foi parar que continuo dormindo e acordando com você (Dani, compreenda! rs). Por sua causa, tenho estado com Deus antes de dormir e antes de levantar porque rezo por todos vocês quando encerro as labutas do dia e quando acordo para enfrentá-las novamente. Amo todos vocês e me sinto honrada de fazer parte da vida desta família linda. Um grande abraço e beijos mil.
    Ana Santana

    ResponderExcluir
  7. Olá Meu Amigo....
    Hoje (agora pouco) fiquei sabendo que amanheceste bem melhor; fiquei muito feliz! Tenho fé em Deus que ficarás cada vez melhor; e sei, também, que és um homem de muita fé!!! Tenha certeza que todos os teus amigos aqui estão torcendo e rezando muito por ti. Aguardo notícias.
    Saudades, Meu Irmão!!!

    ResponderExcluir
  8. Aprendiz de bicicletas
    (Para Ricardo)

    As irregularidades do chão
    não importam
    os machucados e cicatrizes do corpo
    também não
    Importam
    os braços que me ampararam nas quedas
    e a vontade das minhas pernas
    Importa que aprendi
    a andar de bicicleta

    ResponderExcluir
  9. Gabriela Linhares6 de julho de 2012 16:06

    Eu já comentei hoje? Afff.. Vou comentar de novo! kkk... Rica, a saudade está de matar, mas quero você com saúde!!! Lembre-se que o sofrimento é passageiro, mas a conquista que você persegue vai perdurar para o resto de sua vida! Tia, sinto sua falta todos os dias. Sua missão é mais do que nobre aí e por isso rezo todos os dias por você também. Daniiiii, saudades das nossas conversas (loooongas e intermináveis) na porta da academia!! rsrsrsrsr Força para você também, que se mostrou mais que uma guerreira, mas um anjo que caiu do céu na vida de Rica e na nossa também! Tenho orgulho em fazer parte dessa família. AMO TODOS VOCÊS.
    Ufa, parece que a ansiedade alivia quando escrevo aqui. =)

    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  10. Deus está com vcs!!! e Ele tem um plano perfeito na vida de vcs!!! Estamos orando pela recuperação do Rick...
    Lembre que as escrituras diz que o sofrimento pode ser hoje e que a alegria virá pela manhã...
    Dani, o rick ta podendo receber visitas? vcs estao em porto alegre? qual o hospital?
    bjs e saudades...

    ResponderExcluir
  11. Estamos em oração!!!

    Lhe considero da família!!!

    Gabriel continua estável.

    ResponderExcluir
  12. Ricardinho, tem uma música de 'Paciência'. Sempre que ouço penso em você. Quando puder, vá lá no Youtube e ouça.
    Te amo muito meu filho.
    Tia Suerda

    ResponderExcluir
  13. Rica estamos orando por vc sempre...Te Amamos!( Arinalda, Cicero e o Biu)

    ResponderExcluir
  14. Ricardo muita força nessa horas difíceis, estou sempre colocando você e sua família nas minha orações. Um forte abraço Paloma Batista.

    ResponderExcluir
  15. Jeferson Medeiros7 de julho de 2012 00:56

    Ricardo Linhares, famoso Guaxi! Cara, estamos todos juntos nessa batalha. Sucesso e força sempre, guerreiro. Pra vc, sua mãe e Dani!

    ResponderExcluir