Pages

30 de julho de 2012

Dia 34

Olá pessoal...

Hoje foi um mix de coisas boas.

Pela manhã fomos à clínica fazer a décima sessão hiperbárica. Lá foi tudo tranquilo, apesar dos atrasos da ambulância. 

Desde quando Ricardo começou a fazer a hiperbárica, a urina todo dia fica alguns momentos bem clarinha e outros momentos vermelha, mas nesse sábado e no domingo ela estava bem vermelha, não ficou amarela nenhum momento. Entretanto, hoje, logo que chegamos da hiperbárica, a urina começou a clarear novamente, graças a Deus. Tiveram vários momentos hoje que ele ficou clarinha. E a sonda não obstruiu nenhuma vez.

À tarde Dr. Lauro passou e nos falou dos exames. Não temos o valor exato, pois a minha memória e a de D. Lourdinha não está muito boa  : )
Mas os exames estão bons.

Boletim aproximado dos exames: Plaquetas (26 mil), Hemoglobina (9 e pouco), Leucócitos (1700 e pouco). Hoje pela manhã ele tomou plaquetas.

Dr. Lauro conversou com o infectologista e ele passou um antibiótico mais forte para solucionar o vírus na bexiga. Eles vão fazer um teste por três dias para vê como evolui. Ele também solicitou a avaliação do cirurgião que colocou o cateter, pois o cateter não está refluindo sangue suficiente para os exames e Ricardo está sendo furado todo dia. Hoje ele não teve febre. Enjoou de madrugada, chegando a vomitar, e às 6hr, mas não vomitou. Não sentiu enjôo o resto do dia. O exame de quimerismo já foi realizado, mas o resultado demora a sair. Esse exame é aquele que diz se a medula que está pegando é a nova ou a antiga.

Ele tomou banho no leito e fez a fisioterapia. Hoje se alimentou somente de laranja. O médico vai prescrever um "chá" de ameixa para ele tomar todo dia de manhã.

Se Deus quiser a urina vai melhorar com esse novo antibiótico. Amanhã de manhã ele fará a 11º sessão hiperbárica.

Essa foto foi tirada há mais ou menos duas semanas. Essa é Kátia, umas das enfermeiras. Ela é bem especial. Ricardo a adora, pois diz que ela salvou sua vida no momento que estava sentindo muita dor.




8 comentários:

  1. SE DEus quiser, e ele há de querer, o antibiótico vai funcionar. Diga a Kátia que se Ricardo gosta dela, se ela tratou bem nosso amigo, ela também estará em nossas orações. Que Deus a proteja.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Gabriela Linhares30 de julho de 2012 22:58

    Ai que notícias boas, Dani. Parei de estudar agora e vim correndo olhar o blog à espera de notícias acalentadoras. E não é que eu achei! rsrsrsrs Se Deus quiser esse antibiótico vai curar esse vírus e essa bexiga vai ficar boa!!!! Vou rezar muito agora antes de ir dormir!
    Vou dormir bem melhor agora!
    Vamos torcer para que tudo dê certo!
    Saiba que tenho muito orgulho de você, Dani. Você se mostrou uma mulher guerreira que luta pelo seu amor sem medir esforços. Como você existem pocuas. Ricardo tem sorte de tê-la eu seu lado. O amor de vocês dois é louvável. Parece até que estava escrito nas estrelas. Vixe.. estou poetizando aqui já. kkkkkk Acho que está na hora de ir dormir! kkkkk

    Enfim, que fique registrada a minha ENORME admiração por vocês. Amo vocês. Saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gabriela Linhares30 de julho de 2012 23:03

    Diz a tia que eu MORRO de saudades dela, todos os dias. BJOS

    ResponderExcluir
  4. Na procissão de Santana este ano foi estimada a presença de cerca de 60 mil pessoas. Praticamente a população de Caicó. Pedi à nossa Santana protetora que abençoasse cada pedido e cada agradecimento desta multidão que rezava com fé. E que sentisse em cada pedido uma oração especial por você Ricardinho. Sua bexiga já está sarando. A medula já está terminando de pegar. E você vai ficar completamente curado para voltar pra casa. Creia.
    Amamos você, Dani e Lourdes, que estão ai nessa frente de luta.
    Fé renovada viu meu filhote?
    Beijos da sua tia Suerda.

    ResponderExcluir
  5. Quézia de Andrade31 de julho de 2012 09:00

    Bom dia campeão!! Alegra o nosso coração as boas notícas que Dani postou, melhor ainda é saber que, certamente, Deus está conduzindo os seus dias para momentos mais suaves, mais tranquilos, menos doloridos... tenho certeza disso. Não desanime.. nem deixe de se alimentar e caminhar... se lembre do trato que fez com Dani.
    Fique na graça do grande Deus. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, meus amores!
    Viu que a legião de anjos que cuida de Ricardinho só aumenta? Obg a Kátia por ajudar nosso menino, viu? Aliviar a dor de quem a sente é uma dádiva! Deus abençoe vc, enfermeira, e a todos que fazem algo para ajudar.
    Gabi, concordo com vc em relação a Dani, essa fada madrinha. Como disse Ana Santana, Ricardinho e Dani "estão atados com nós divinos". Igual a Bastinho e Lourdes. E vá exercitando seu lado poético, d Gabriela, rs.
    Um grande bj.
    Fiquem c Deus!

    ResponderExcluir
  7. Suzana para Ana Santana31 de julho de 2012 11:27

    Ana, o poema (LINDO!!!) que vc fez p Ricardinho tá lá no dia 9 do transplante, em 06 de julho de 2012.
    Agora é mais fácil nos encontrarmos aqui, não é? rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Pois num é, menina. Esse Ricardo é prodigioso mesmo, faz até o povo se encontrar nos lugares mais inesperados. Gostei muito de vc falar comigo por aqui. Não tem erro, todo dia venho aqui, então se alguém quizer falar comigo, compareça. Só não me venha vender nada porque isso aqui é um encontro de família e amigos, rs. Ei, Dani, estou doidinha porque não sei nada do dia de hoje. E aí? tem notícia boa pra gente?

    ResponderExcluir