Pages

28 de julho de 2012

Dia 32

Oi pessoal...

Hoje o dia foi um mix.

Ontem à noite Ricardo teve um pico febril e eles coletaram exame de sangue para saber como estão as coisas. Entretanto, ele já começou a tomar antibiótico ontem mesmo para ir tratando algo, se tiver algo.

Pela manhã fomos fazer a nona sessão hiperbárica. Foi tudo tranquilo, mas depois percebemos que o soro do cateter de Ricardo estava fechado e acabou perdendo uma via. O cateter dele tem três vias e agora está funcionando duas. A Dra. Adriana falou que isso acontece e não teria problema. Ela solicitou dois exames de urina e um hemograma também, pois achou Ricardo muito pálido para está com hemoglobina 7,7, como dizia no primeiro exame.

Boletim dos exames: Hemoglobina 6,0, Plaquetas 14 mil e Leucócitos 1.680 (no primeiro exame a hemoglobina tinha dado 7,7). Hoje ele precisou de sangue e de plaquetas. Ele tomou as plaquetas antes de irmos para a clínica e o sangue tomou no início da noite. Amanhã de manhã ele também vai tomar sangue novamente.

Hoje ele estava um pouco mais esperto e se alimentou um pouco melhor. Comeu o lanche da manhã todo e almoçou. Não teve náuseas e nem febre. Entretanto, no início da tarde a sonda começou a incomodar novamente. A enfermeira Éster fez a lavagem manual várias vezes, mas a sonda estava obstruída. Ela entrou em contato com Dra. Jiseh e o urologista, e eles decidiram trocar a sonda. A sonda foi trocada e saíram dois coágulos gigantes. Ele sentiu dor depois da troca e foi medicado. Dormiu.

Hoje conversamos um pouco sobre o tratamento hiperbárico. Ele está bem ansioso, perguntando como a urina está e quando será que terminará. Mas depois ele ficou mais calmo, "aceitando" o tempo do tratamento.

O urologista passou no quarto no final da tarde e disse que ia conversar com Dr. Lauro para iniciar novamente o sulfato de alumínio, em uma dosagem menor, paralelamente com a câmara hiperbárica.

Se Deus quiser, os médicos serão iluminados e encontrarão a melhor maneira e a mais eficaz de tratar essa bexiga.

Essa foto foi tirada ontem também, enquanto ele dormia. Ainda bem que ele está conseguindo dormir.

Sr. Bastinho já passei para D. Lourdinha o seu recado sobre a corrida, pois amanhã de manhã ela estará com ele no hospital. No domingo passado ele assistiu a corrida com vocês.

Beijos!!!





9 comentários:

  1. Olá!passando por aqui para saber como anda nosso HERÓI assim chamado!estamos felizes por saber que está bem!deus te cubra de bênçãos,que a cada dia vc se recupere mais e mais,estamos sempre na torcida por vc e n tem um dia se quer que n pense em vc,porque vc está em minhas orações.Fiquem com Deus.Abraços.Dilana

    ResponderExcluir
  2. Rica, esses obstaculos que aparecem vc vai tirar de letra tenho certeza,vc tem ele ao seu lado,DEUS, e ele jamais vai te abandonar,nunca,continue com a fé que eu sei que vc tem e nós continuamos aqui nas nossas orações que são muitas...Te Amamos!(Arinalda,Cicero e o Biu!)

    ResponderExcluir
  3. Queridos Rica, Dani e Lourdes! Tem horas que gostaria muito de estar mais perto, abraçar vocês e dizer alguns poemas e orações. Não é possível, então rezo e acompanho o blog como uma forma de me sentir mais próximo. Sei que é preciso força, coragem, paciência e fé renovadas cotidianamente para ir vencendo cada batalha. Só assim se vence uma guerra. Tenho certeza que Deus está ouvindo todas as nossas orações e não nos deixará faltar as armas necessárias a vitória. Fiquem com Deus e saibam que estamos vigilantes todo o tempo, não esquecendo um só minuto de rezar e enviar energias positivas. Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Gabriela Linhares29 de julho de 2012 13:56

    Oi! Sei que os dias estão difíceis por aí, mas isso tudo vai passar. Hoje na procissão de Sant'Ana a corrente se intensificará com todas as pessoas presentes e até as distantes, todos rezando juntos pela saúde do nosso Herói, Rica.
    Um grande beijo para os três. Saudades. Amo muito vocês.

    ResponderExcluir
  5. Queridos, estou em Natal por causa de mamãe, então não pude estar na procissão. Suzana ligou agora, ela está aos pés de Sant'Ana esperando a procissão sair. Estamos em corrente agradecendo as conquistas e pedindo as graças pelas batalhas que ainda virão. Sinto o coração cheio de amor e esperança. Beijos e abraços fortes.

    ResponderExcluir
  6. Meus amores, assisti a missa de encerramento da festa pelo site kurtição. Coloquei uma imagem de Santana do lado do computador e rezei muuuuiiito. Estou leve e muito alegre, já aguardado o dia em que Rica terá alta. bj

    ResponderExcluir
  7. Velho Guaxi...
    Estamos aqui na corrente positiva, sempre nas nossas orações seu nome esta presente. Toda essa galera q aparece, ora, escreve, ou n escreve, pois tem muuiita gente q encontro q fala q esta sempre por aqui, sempre rezando e olhando por vc, então essa corrente é imensa e vai lhe ajudar muito!
    Tenho certeza da força da fé!
    Fica com Deus!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Meus queridos Ricardinho, Dani e Lourdes, hoje foi a procissão de Santana. Fomos todos de branco e com uma fé inabalável da sua cura total. Côn. entre seu pensamento nisso. Visualize suas defesas protegendo cada milímetro do seu corpo. Santana vainlhe cobrir de bênçãos. Pedi isso a Ela e lhe disse ser essa a maior de todas as vitorias. Nosso amor esta vibrando aqui!

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!! Como foi forte a corrente de orações e fé por vc, Ricardinho. Por vcs todos!
    Entramos na igreja antes da procissão começar e pedimos, aos pés de Santana, que ela cuide de vcs, que restaure a saúde do nosso Rica!
    Depois, saímos a p/ a calçada e esperamos Ela, Santana Ditosa, sair. Nessa hora a emoção já tomava conta de todos nós, sua família, toda reunida, de mãos dadas, de roupas brancas, pedindo e agradecendo...
    Tenho certeza que milhares de amigos seus se uniram nessa corrente de fé!!!
    Bjão, meus amores!

    ResponderExcluir