Pages

19 de julho de 2012

Dia 23

Oi pessoal...

O dia hoje também foi tranquilo. Ricardo fez a primeira sessão da câmara hiperbárica e ocorreu tudo bem. Começou às 8h e terminou às 10h, ele disse que dentro da câmara é muito frio e deu uma aula explicando qual era a razão dessa temperatura. Durante todo o tempo do procedimento, ele fica dentro da câmara com uma técnica de enfermagem e os profissionais ficam monitorando do lado de fora pelo computador. Durante as 2h ele tem que ficar acordado. Ele disse que não sentiu dificuldade com a mudança de pressão, pois já estava acostumado por causa da plataforma. Amanhã vou com ele para a clínica e vou tentar tirar fotos para mostrar para vocês.

Hoje ele também está de parabéns. Fez fisioterapia, caminhou várias vezes e tomou banho no banheiro. Ainda precisa melhorar na alimentação, mas vamos devagar e o médico disse que é assim mesmo. Ele também começou a tomar um suplemento mais forte hoje, justamente para compensar a dificuldade de alimentar-se.

Boletim dos exames: hemoglobina 7,3, plaquetas 39 mil e leucócitos 1620. Estamos indo bem! Perguntamos ao médico se já tinha ocorrido à pega da medula, ele respondeu que ela está pegando, mas para ter certeza se ocorreu à pega, ele disse que é necessário fazer um exame 25 dias após o transplante. Esse exame é para saber se a sumida dos leucócitos e plaquetas é pela medula nova, e não pela medula antiga de Ricardo. O resultado desse exame sai com 15 dias e Ricardo deve fazê-lo por esses dias.

Hoje ele também olhou alguns recadinhos do blog. Adorou! Ele dormiu cedo, pois estava bem cansadinho, mas vou tentar acordá-lo para tomar o suplemento e para falar com Sergio e Sr. Bastinho.

Essa foto foi tirada hoje, no momento da fisioterapia, com a fisioterapeuta Camila.




13 comentários:

  1. Gabriela Linhares19 de julho de 2012 21:11

    Ah bixo lindooo! Que bom que deu tudo certo no tratamento da câmera. Só falta mesmo passar esse fastio de Rica. Coma logo rapaz... Se não vou aí lhe dar um pedala do jeito que você fazia comigo quando eu dizia palavrão, lembra?? kkkkk Eu lembro!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardinho vaaamos comer meu primo, acho que vou levar Maria pra comer com o Titio dela...rs. Ela coooooome tanto.kkkkkk. Está tão lindo com essa toquinha. Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Rica vc tá parecendo uma criança com essa toca, tão lindo,saudades de vcs...Bjs!(Arinalda, Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntos, meu querido. Estamos todos esperando o seu regresso, com muita saúde. Abração!

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia do Amigo!!! Pra vc e pra Dani! A saída do pessoal ficou pro fds que vem. Continua na luta daih que a gente continua torcendo daqui. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Nos dias de hemodialise fico ansioso para chegar em casa e ler o blog para ter noticias animadoras. É minha leitura predileta atualmente. Este final de semana Inaldo e Mitiko estão comigo, de passagem para a festa de Santana em Caico. Nos iremos no proximo ano, se Deus quiser. Amo voces. Bastinho

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ei, meu amigo, tá pensando que você tá no carnaval de Caicó que passava 3 dias de redonda sem tomar banho, é? Kkkkkkk Deixe de dar trabalho a Dani e Lurdinha, hehehehe.... Hoje os meus parabéns vão para essas duas mulheres de garra. Admiro muito, vocês, viu? Abração!

    ResponderExcluir
  9. viji... pra explicar as coisas de física é com ele mesmo.. se fosse algebra ele ia ficar se amostrando... kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu também achei que Rica tá parecendo um menino. Queria postar de novo o poema que fiz pra ele, mas não sei onde o salvei nem em qual dia postei. Bom, mas o importante é que tudo está indo bem. Eu quero estar na Festa de Santana do próximo ano para agradecer por tudo. Se Deus quiser, acompanharemos a procissão. bj

    ResponderExcluir
  11. Amigo força e saiba que estamos sempre ao seu lado. Asa. Denys Deques

    ResponderExcluir
  12. Tia Suzana - Caicó- RN22 de julho de 2012 08:18

    Dar aula é com ele mesmo, né Gabriela? rsrs.
    Ai, Bastinho, tbm fico só viva qdo não posso ver diarimente, Essa semana passei dias sem poder entrar. Tá tudo certo da Festa de Santana no próximo ano. Vamos agradecer a vitória e celebrar a vida!!!
    Dani, Lourdes e Ricardinho, esses dias as orações estão mais fortes, Santana é nossa padroeira e protetora e está lhes protegendo, biu?
    Bjo procês.
    Tia Suzana

    ResponderExcluir
  13. Tia Suzana - Caicó- RN22 de julho de 2012 08:21

    Ricardinho, vc tá lindo (como sempre) com essa toquinha!!!

    ResponderExcluir