Pages

7 de julho de 2012

Dia 10

Oi pessoal...

Ontem não foi possível postar no blog, pois faltou energia aqui no apartamento e fiquei sem net. Então a postagem vai agora, com o pouquinho de atraso.

Ontem Ricardo passou a maior parte do dia bem, se alimentou melhor e não sentiu dor e nem a vontade de urinar. Ele está tomando um remédio muito forte para dor, que na quinta-feira o deixou dopado e ontem o deixou com a "mente leve", como se tivesse bebido. Então, ele está muito falante, está falando tudo que vem na cabeça. Estou pensando em gravar para mostrar a ele depois, ás vezes chega a ser engraçado. 

No final na tarde, ele sentiu as dores novamente e foi feito a lavagem da sonda. Tinha coágulos, por isso a dor. Depois da lavagem, ele ficou melhor e conseguiu dormir durante a noite. O exame que ele fez na quinta, mostrou que tem coágulos e alumínio (decorrente do remédio de sulfato de alumínio) na bexiga. Eles estão pensando em colocar um cateter peridural nele para ficar colocando os remédios para dor, e assim, o efeito ser local, porque o remédio atual é muito forte e como eu disse, está o deixando dopado. Mas para ser realizado esse procedimento, é preciso aumentar as plaquetas dele. 

Ele conseguiu fazer o atendimento com a psicóloga pela manhã, mas não conseguiu fazer o atendimento com a fono a noite, pois as dores tinham voltado.

Essa foto foi no dia que ele raspou o cabelo. Vou tentar tirar a foto dele hoje, já careca.






5 comentários:

  1. DEUS lhe abençoe e lhe der forças na sua luta. Beijão de Paulo, Célia, Danielle e Paulinho.

    ResponderExcluir
  2. Ô, filhote, estamos aqui na torcida, nas orações, na expectativa, na corrente de boas energias... Por vc, pela equipe que cuida de vc, pelo doador, pelos seus anjos "gaúchos", Dani e Lourdes, pelos anjos potiguares, Bastinho, Sergio, pelos que rezam... Enfim, por todos que, de uma forma ou de outra, fazem algo p/ que tudo seja superado!
    Quero tbm lhe dizer do meu orgulho e admiração pela coragem com que vem enfrentando um trecho de tantas pedras e dificuldades do seu caminhar! Temos todos tirado lições dessa experiência tão difícil e grandiosa!
    Bj grande, meu querido sobrinho! Em vc e nas suas fiéis escudeiras, minhas tbm queridíssimas Lourdes e Dani.
    Tia Suzana(a sua preferida, rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ricardo. Outra coisa que vc me fez: voltar a escrever poesia. Deus tem operado maravilhas através de você. Beijo grande na sua careca e nestas moças maravilhosas que estão ao seu lado.

    ResponderExcluir
  4. Gabriela Linhares7 de julho de 2012 16:44

    Oiiiii, Ricaaa! Hoje acordamos muito bem (eu e tio) sabendo das notícias boas por aí. Se Deus quiser tudo vai continuar dando certo e essas dores não irão mais voltar!
    Eii, eu quero a foto da careca!!! Deve estar linda mesmo!!
    Um grande beijooo e saudades!
    Que Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricardinho, continuo firme e forte nas minhas orações. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir